Feliz Normalidade!

Começou o ano e ele não é mais novidade, um ano novo só é novidade propriamente dita durante os meses de dezembro e finda-se enquanto ano novo logo após a ressaca dos sorrisos felizes ostentados por taças de champagne. O ano novo não torna-se totalmente velho nos meses de aquário, fica apenas como todos os mortais: comum.

A vida nos coloca no ritmo normal, cadenciado, de horários marcados, pensamentos repetitivamente idênticos. Nesse estágio de normalidade deixamos alguns dias atrás o novo ano em que tudo seria diferente... Não pretendo desiludir os esperançosos que surgem aos montes entre dezembro e janeiro, tampouco arremessar um pessimismo voraz sobre o leitor, quero apenas chamar atenção para uma visão feliz de mudança: Sempre seremos os mesmos!

Sempre brindaremos a esperança de algo melhor, e isso é incrivelmente maravilhoso, conseguimos nos renovar com esperanças tolar de alguns momentos, de um número que muda no calendário. Não, errado! Não mudou apenas um numero do calendário, um ciclo celeste se cumpriu, se fechou, e outro é iniciado. Continuamos nós mesmo, por vezes fingindo não o ser, mas sendo. Nossos hábitos , desejos e vontades sempre estarão se renovando, porque jamais deixamos de ser nós mesmos. Estamos sempre querendo, sempre buscando, e mesmo se esquecendo do ano que não é novidade conseguimos nos cadenciar com a vida.

Um brinde à rotina, fogos para a normalidade! É apenas quando caímos em suas engrenagens que percebemos o que somos, como somos e o que realmente queremos e devemos ser. Você nesse momento discorda porque não aceita sua rotina e ela não diz respeito a você? O simples fato de te irritares com a normalidade, já lhe mostra que você é o que é e entende o que não é pra você, ainda há tempo. Sempre há tempo, mesmo que pouco. Do mesmo como o sol, nós também cumprimos ciclos, fechamos um e logo estamos abrindo outro. Um dia o ciclo mor será cumprido, findado. Mas quem disse que ele não será reaberto?

Feliz normalidade, feliz rotina, feliz você!