Ser humilde

A pobreza de espírito nos faz achar que somos menos e aí passamos a compensar o nosso sentimento de inferioridade, maltratando os outros. Por vezes, somos colocados na reserva da vida por algum tempo e, ao invés de procurar compreender o que temos que aprender com aquele momento, nos revoltamos e agredimos.

A vida é um aprendizado. Quem nasceu para sapo jamais será touro, isso é aceitação. A única coisa que podemos fazer é procurar compreender o melhor possível o momento atual e viver, se dedicando com amor ao serviço que nos é solicitado. Este momento é passageiro e se o vivenciamos bem, logo o superamos e ascendemos.

Quando trabalhei como operador de computadores, sempre fiz o meu trabalho da melhor forma possível, apesar de nunca ter sido reconhecido, simplesmente por que sabia que tudo parte de dentro da gente. Foi uma escolha minha trabalhar naquilo, mas poderia ter sido forçado e teria que aprender as lições da mesma forma.

Se você acha que é melhor do que os outros, tenha certeza de que é por que no seu íntimo você se sente o cocô do cavalo do bandido e está tentando compensar este sentimento da melhor forma possível para poder sobreviver e viver a sua vida atrás de uma fantasia, por que ninguém é mais do que alguém de forma nenhuma, jamais.