A VISITA DA BORBOLETA.
"O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você"
Mário Quintana
Estava na cozinha, molhava meus vasos de hortelã, manjericão, alecrim, que tenho sobre o parapeito da janela.
Uma linda borboleta, veio pousar em um dos vasos, com suas asas coloridas, o azul e o laranja se destacavam.
Ali, ficou quieta, parecia que me observava, não se assustou quando continuei com a rega, tomando cuidado para não molhá-la.
Em seguida, lavei verduras, cortei frutas para uma salada de frutas, e ela ainda ali permanecia.
Saí da cozinha, e fui fazer a minha caminhada pelo condomínio. Afinal, o dia amanheceu sem chuva.
A natureza parece que agradece a benção do alimento que cai do céu, a vegetação está de um verde forte, lindo, reluzente.
Os pássaros estão a cantar alto, fazendo a maior festa para o dia de sol.
Volto mais animada, revigorada pelo compasso acelerado da caminhada.
Vou até a cozinha tomar água, e surpresa: vejo que a linda borboleta, ainda está pousada no vaso de hortelã.
Enquanto tomo com calma meu copo de água fresca, ela começa a se movimentar, invade a cozinha num voo calmo, pousa sobre as frutas que estão dispostas em uma fruteira.
Para em seguida voar além de minhas vistas.
Fiquei pensando, que um dia ela não foi tão bela assim, e nem tinha essa capacidade de voar.
Mas, com coragem e vontade, livrou-se do casulo, e na grande metamorfose, alçou voo, buscou os horizontes, sem medo, sem esmorecer.
E ganhou a possibilidade de ver paisagens lindas, de estar a onde lhe der vontade, de visitar quem desejar.
Conosco não é diferente, somente continuaremos sendo o que somos, se nos sentirmos confortáveis com a posição.
Se acharmos que precisamos de reformas, de melhoras, é só copiar a borboleta, que da transformação não teve medo.
Fiquei pensando, o que nesse ano que se iniciou, quero mudar em mim, o que desejo acrescentar ao meu Espirito que é eterno, e do que preciso me desvencilhar.
Rapidamente a palavra PACIÊNCIA, chegou aos meus ouvidos.
Eu respondi: "eu sei, eu sei, que sem ela fica difícil conquistar outras virtudes, que tanto preciso !"
Resolvi. Vou trabalhar e muito a paciência, com tudo e com todos, mas principalmente comigo mesmo.
Quanto ao que preciso me desvencilhar: aaaaa claro, a impaciência, e tantas outras coisas..... mas, vamos devagar, afinal preciso deixar de ser impaciente.