ACONTECEU EM UM SUPER-MERCADO - DUAS MULHERES E UM CONFLITO BANAL

Estou eu em um supermercado fazendo compras é claro,e,diante de filas enormes nos caixas,uma senhora de aparência mais idosa,estava com o seu carrinho de compras parado na fila, à espera da sua vez para passar com o carrinho dela, quando uma outra senhora mais jovem do que ela , solicitou-lhe para que afastasse o seu carrinho de compras, facilitando assim a sua ida para uma outra fila. Respondeu – lhe a senhora idosa - Larga de ser preguiçosa e dê a volta no final do corredor, porque eu não vou tirar o meu carrinho pesado para que você passe.

A senhora mais jovem, soltando fumaças pelas ventas, deu a volta pelo final do corredor de gôndolas de mercadorias e ao chegar à fila desejada, virou - se para a senhora mais idosa e disse: - Você não sabe ser gentil sua ignorante! – Você que é preguiçosa sua folgada! Respondeu a senhora mais idosa. Folgada e preguiçosa não! Trabalhei no posto de saúde desde às sete horas da manhã e estou aqui aproveitando para fazer umas comprinhas no meu horário de almoço e depois retornar ao trabalho! - Rebateu a senhora mais jovem.

Em seguida chegou a vez da senhora mais idosa passar pelo caixa que ao ser atendida foi-se embora e a discussão acabou por ai. Na sequência, sem ter com quem mais discutir, a senhora mais jovem virou-se para uma outra senhora que estava na fila ao seu lado, apenas como uma simples espectadora do fato, comentou: Esta véia toma muita injeção no posto comigo e quando ela for tomar a próxima, vou aplicar umas bastante doída; ela me pagará por isto!

Ao sair do supermercado, comentado cá com os meus botões, pensei: Nossa senhora, como as pessoas andam estressadas neste São Paulo! E esta funcionária pública,auxiliara de enfermagem,(dedução feita por mim quando ela falou em aplicar injeção) será que está preparada para exercitar o seu cargo no serviço público, já que prometeu utilizar-se do seu cargo no posto de saúde , para cometer vingança contra aquela senhora idosa, motivada por uma desdita corriqueira no dia a dia do paulistano sem paciência, dentro de um super-mercado lotado e sem logística nenhums para dar conforto aos clientes? Não sei! Só sei que nesta paulicéia cheia de múltiplos enredos que levam ao estresse em muitas vezes ou quase sempre,deixa claro que a idade não faz nenhuma diferença; e a compreensão de cada cidadão idem!

É o que há.

ARISTÓRBIO