A pessoa certa.
Sempre fui ótima para dar conselhos.
Para os outros - ao menos é o que parecia, já que todos corriam para pedir meu auxílio - eu sempre tinha a resposta certa para cada problema amoroso. Eu sempre sabia como reagir diante de qualquer situação e sim, meu conselho parecia ser a resposta certa, aquela que é infalível. Na verdade, o certo é que, estando de fora do problema, sempre enxergamos melhor a situação.
A imagem que eu passei por anos era a de que poderia vir qualquer empecilho, pois eu saberia contorná-lo com louvor. Mas na prática não era bem assim. Minha vida sentimental ia de mal a pior. Não porque tive relacionamentos conturbados, pelo contrário, eu simplesmente não conseguia manter um relacionamento duradouro com ninguém.
E eu não entendia bem o motivo. Só sabia que ninguém me despertava algum sentimento nobre. Alguns diziam que eu não tinha encontrado a pessoa certa ainda e que, um dia, chegaria a hora.
Enquanto isso, ao meu redor, muitos saiam e entravam numa relação, “amavam” e “desamavam” um e outro. Não sei se hoje há uma banalização - e na verdade há sim – mas comigo não acontecia o mesmo. No máximo o entrar e sair de um relacionamento. Nada mais. Uma vez, apenas uma vez em alguns anos, achei estar realmente apaixonada e pude sentir coisas raras. Raras, porém não que me deixassem em paz e plenamente feliz.
Reconheço que eu tinha meus medos, minhas travas e que sempre via algo para me desencantar. Não que eu exigisse perfeição. Mas sempre surgia algo que mudava meu modo de ver o outro. Na verdade, que me decepcionava.
Eu até tentava me adaptar a pessoa, mas simplesmente não rolava...
E se há um conselho, um bom conselho que posso dar as pessoas sobre relacionamentos amorosos é: seja você. Não que você deva ser birrento e tenha que impor seu modo de ser, não é isso. Seja flexível, porém não se anule para ganhar o amor de outra pessoa. A pessoa certa te amará do jeito que você é: com medos, fragilidades e defeitos. Todo pacote incluído.
Agora acho que, realmente, os outros tinham razão. Uma hora chega sua hora.
Não sei te dizer ao certo como será a pessoa certa. Não sei se todos têm A pessoa certa. Apenas sei que você saberá quando ela aparecer. Tudo que você acha que sabe sobre o amor vai ser dissipado quando encontrá-la. Tudo aquilo que aprendemos sobre o que deve ou não ser feito pra poder impressionar e “prender” alguém ao teu lado simplesmente não será necessário. Talvez a naturalidade, paz e segurança sejam as palavras chaves para conceituar o relacionamento em que, finalmente, o “pra sempre” será para sempre...