Meu Deus isto fala!!!!!!

O ano será 2076

A Feira Mundial esta acontecendo em Filadélfia para comemorar os 300 anos da Independência dos Estados Unidos.

9 000 000 De visitantes percorrerão em sete dias, as grandes traqueias tubulares com 50 metros de diâmetro confeccionadas com plástico transgênico sintetizado a partir do cruzamento da babosa com a cana-de-açúcar.

60 000 Expositores tentarão atrair a atenção dos transeuntes disparando automaticamente sem cessar para dentro dos celulares todo o conteúdo de seus catálogos de produtos cada vez que um visitante desce da onda magnética que levita e impulsiona as pantufas pelos extensos tubos climatizados.

O grande interesse, o hit do momento, porém, naquele futuro, são os novos i iPhone 44 o s chamados: “Anéis Celulares”. As fabricas nos Brics, trabalham em ritmo acelerado para entregar nos próximos dias os 2 000 000 000 que estão sendo encomendados na Feira ou pelas inúmeras Cloud Computing.

Milhares de modelos para se escolher. Old Fashion Stile serão os mais procurados. Replicas de antigos anéis de noivados, anéis de formatura, anéis brucutu...

Sua tecnologia é arrasadora. Mudança de paradigma. Ao se colocar o anel, um vírus biológico molecular magnético transforma a cadeia do DNA do dedo dentro do anel, em um chip continuo em forma de dupla hélice com vários metros de comprimento.

Ao se abrir a mão a imagem de uma tela touch screen brota pela pele da palma da mão, para se digitar os números, folhear jornais ou acariciar o rosto da namorada.

O ano era 1876

A Feira Mundial esta acontecendo em Filadélfia para comemorar os 100 anos da Independência dos Estados Unidos.

9 000 000 visitantes percorrem durante sete dias, grandes corredores em meio a jardins cobertos por vidro com estruturas metálicas estilo Art Nouvea.

60 000 expositores passam elegantemente trajados. Os homens de cartola. As mulheres em vestidos de armação escondendo os pés parecem que andam flutuando sobre os tapetes vermelhos.

É difícil atrair a atenção no meio de tantas atrações grandiosas. Gigantescas máquinas a vapor bufando nuvens brancas, equipamento para arar, enlatar, cozinhar, soldar, serrar, iluminar, as primeiras máquinas de escrever, os primeiros elevadores...

Num canto um modesto estande com uma pequena mesa, e um insignificante dispositivo rudimentar, passa despercebido. Seu dono é um professor conhecido até aquele momento apenas por seu esforço para ensinar a comunicação por sinais para surdos. Pouco ou nenhum interesse seu invento despertar no mais modesto dos visitantes.

No lado oposto da hierarquia esta entrando agora na Feira ovacionado pela comitiva o ilustre imperador Dom Pedro II e sua esposa à imperatriz Teresa Cristina.

Dom Pedro amante das artes e da ciência, vai passando no meio de toda aquela oferta do que o futuro esta trazendo. Seu instinto visionário o faz parar porem exatamente em frente ao pequeno estande do escocês Graham Bell. A multidão prende a respiração para escutar sem saber o dialogo entre dois visionários do futuro.

Graham Bell convida o imperador para se dirigir ao outro lado do salão para onde vai desenrolando um fio ligado e sua invenção. Depois faz sinal para o imperador ao longe e fala e pausadamente pelo fone.

-Ser ou não ser, eis a questão.

-Meu Deus isto fala! –Dom Pedro exclamou maravilhado.

No dia seguinte o acontecimento, estava estampado nos principais jornais. Dom Pedro

não apenas continuou divulgando o invento para o mundo como parece que colocou seu rico dinheirinho na invenção.

O visionário Dom Pedro foi um dos primeiros usuários dos “ i Phone 44” Anéis Celulares no mundo, instalado um modelo mais antigo para ligar suas residências no Rio de Janeiro.

-Alô.alô Brasil?...

Taccari
Enviado por Taccari em 05/01/2011
Código do texto: T2709832