As vezes temos um sentimento de que não estamos "indo bem na vida"!

Que significado dar a expressão: Indo bem na vida??

Verbo ir... dirigir-se.. quem dirige-se tem que ser em algum sentido... então está referindo-se a sentido na Vida... e sentido na Vida... depende de significação!

Quando não vamos bem em algum sentido.. temos sempre a opção de mudar de sentido...

A vida é um grande caminho, repleto de pequenos caminhos – sentidos de direção...

Se não vamos bem.. cabe questionar se é no grande caminho que é a Vida.. ou em um ou em apenas alguns dos pequenos caminhos desta Vida.. e identificado onde não vamos bem na Vida.. podemos experimentar mudar de sentidos na vida... temos o livre arbítrio concedido pelo Criador!

Caminhar é obrigação! Escolher os caminhos. É opção!

Mas pode vir a pergunta: por onde começar?....se estou meio sem destinos!

A resposta será muito pessoal, individual e intransferível.. porém!

Podemos olhar em volta... reparar mais nas pessoas e nas coisas que nos cercam... “a felicidade mora ao lado”...

Olhar em volta requer levantar a cabeça!

Se baixamos nossas cabeças.. só vemos o chão... não vemos mais nada... vendo só o chão... ficamos presos – reféns - das desilusões de nosso passado!

Se nos desiludimos.. é porquê nos iludimos com algo ou alguém.. Ponto!

Qual o segredo para não nos desiludirmos?

Simples, não nos iludirmos!

Como não se iludir?

Penso que ficando atentos a tudo o que é aparente.. que não é real e não tenha possibilidades de se transformar em realidades.. ajuda bastante!

Principalmente os Seres aparentes... as pessoas aparentes, são superficiais... não são verdadeiras... como diz o ditado "por fora bela viola.. por dentro pão bolorento""...

Procurar mais nas pessoas a beleza interior... depois a exterior... Procurar construir nossos relacionamentos com pessoas verdadeiras.. talvez assim, um mundo novo possa se revelar... dando sentido e significado novos à VIDA!

Outrossim, deixar de se prender ao passado... o próprio nome diz... “passado”... já passou...

O futuro só se constrói com nossas atitudes e ações presentes..

As passadas só podemos mudá-las no presente... não dá pra voltar no tempo..

Não podemos mudar o passado... mas temos o poder de determinar nosso futuro... hoje.. NO PRESENTE!

Agindo assim, entre outras, como ir mal na vida se com isto fazendo de cada dia um bom dia, estaremos mudamos de sentido... de caminhos... dando significação nova e novos sentidos a vida..

Iremos bem... certamente iremos muito bem na vida!

Para fazer de cada dia um bom dia é preciso algumas mudanças de atitudes, penso em algumas:

- não nos preocupar exageradamente com os problemas dos outros.. antes em resolver bem os nossos.. deixando os impossíveis de resolver de lado, “problema sem solução solucionado está”!

Porquê direcionar, todo nosso esforço, energias, tempo de vida, em tentar solucionar o “insolucionável”.. ainda mais quando, os problemas são insolucionáveis, pois as soluções para eles não dependem exclusivamente de nós, mas principalmente “do outro”!

Ninguém pode estar preocupado em limpar a casa alheia, deixando a sua sujar-se ainda mais por dentro...

Vivemos sob o paradigma de que nossa felicidade depende “do outro”.. quando na realidade ela depende exclusivamente de nos!

Somos infelizes, na maioria das vezes, porque não aceitamos os outros do jeito que eles são... e estamos sempre exigindo que nos aceitem da forma que nos somos...

Ora.. procuremos relacionamentos com quem nos ame da forma como somos.. e lógico, também, amar as pessoas da forma que elas são... se não der pra amar o outro porque ele não é como aceitamos... vamos procurar nossas almas gêmeas, pra direcionar nosso amor..

Aceitação, tolerância, compreensão e livre arbítrio!

Nunca desistir nem deixar se esmorecer, por piores que sejam as condições de vida e relacionamento aqui na Terra...

Aproveitar ao máximo em todos os dias, os momentos de realização e felicidade..

Assim como, somos brindados com o raiar de um novo dia, também estamos sujeitos ao anoitecer..

Despertar para a compreensão das forças da vida.. de que é preciso superar as dificuldades, para fazer jus a realização e felicidade.. Eis a mágica...

Está e outras mágicas da Vida, precisam da Fé pra acontecer.

Fé é a certeza interior - que inconscientemente - nos direciona para as realizações, independente de nossas crenças.

São compreensões minhas, aprendidas nesta vida e que divido com os outros... o que escrevo são flores minhas... o cordão que os pode unir e transformar em um buquê ... têm que ser de quem me lê...