Sorrisos e Afagos

Finalmente a histeria do novo ano passou,aquela vontade de comprar tudo também, coisas até então adormecidas, renascem nas vontades coletivas, assim como desejos de encontrar pessoas as vezes também esquecidas na memória passam a fazer parte integrante da nossa vida neste momento, na maioria das vezes completamente vazia e sem nenhum principio religioso ou afetivo, simplesmente por vaidade, pura vaidade embalada na hipocrisia tão comum nesta data em que mentiras são verdades e verdades esquecidas.

Tento fugir deste universo, mais inutilmente também sou tomado e nos deslizes cometo meus pecados, evito os exageros, mais também entro nesta onda coletiva de faz de conta acho que de certa forma alivia a dor cotidiana de tanta bandalheira que vejo no meu querido Brasil.

Assim consumo o de melhor, entre sorrisos e afagos posso desejar um dia melhor para o meu semelhante que como eu sofre com tantas injustiças sociais, violência, fome, educação, saúde e principalmente a corrupção marca registrada na política do pais e pelo andar da carruagem tudo vai continuar como antes e os sonhos continuarão sonhos, pois é assim que vivemos a séculos.

E vida tem que ser tocada e vivida nua e crua, o que posso fazer? Traduzir em versos minha insatisfação e mudar o pequeno mundo que nele desfruto oferecendo a poesia que trago na alma e dizer da beleza que ainda existe no seu olhar e no sorriso puro de encontro ao amanhecer, contemplar a alegria contagiante de seu ser que me faz querer cada dia encontrar você e um delicioso amor viver, trazendo a inspiração de escrever e caminhar no universo da paixão e nele sobreviver...

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 04/01/2011
Código do texto: T2709219
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.