A favor da vida

Segundo dados do próprio Sebrae é muito grande o número de pessoas que abre empresas e vão a falência no período de um ano. Pessoas que perdem tudo o que têm, por que investiram o dinheiro amealhado com a venda de casas, de negócios, de carros, etc. Isso preocupa você? Isso desmerece o sistema vigente?

O que fazemos nós relativo a isso? Isso é um trabalho a nível social. Por acaso existe algum programa para dar palestra para as pessoas, ensinar como lidar com os bancos, com o comércio a um custo que as pessoas possam pagar? Eu só vejo críticas sobre o trabalho positivo que se quer fazer. Só isso.

Na verdade, o novo tem que ser algo que tire as pessoas da margem da pobreza, que possa oferecer para o mundo algo de positivo abrangente. É lógico que sempre vamos encontrar especuladores, que vivem de explorar os mercados, mas isso faz parte, não é verdade meus amigos? Temos é que nos aproveitar!!???

O que eu vejo são pessoas que não tinham nada, se transformando em pessoas de bens. Gente que ganhava um salário mínimo ganhando muito mais. Isso sim é emocionante, isso faz bem à saúde e eu lhes digo, que o que incomoda é que estas pessoas eram o alimento que sustentava a aberração que é o sistema capitalista atual.