NÃO ME CONVIDEM .....

 

    .....para derramar mais combustível nas fogueiras das fofocas e dos disse me disse . Detesto isso ! Considero uma covardia e uma grande estupidez espalhar noticias falsas e acima de tudo criar prováveis verdades em cima de um simples “eu acho”.

   Ainda que logo em seguida sejam servidos salgadinhos ou milho cozinho ou coca cola diet, por favor não me convidem para conversas absolutamente sem nexo, sem pé e nem cabeça e onde o que mais prevaleça sejam a inveja, a vaidade exagerada, a mentira e o orgulho.

    Não me convidem para incentivar nenhum suicida a pular do alto de um prédio ou de cima de uma ponte . Jamais faria ou farei isso ! Muito pelo contrário.

   Não consigo ensinar ninguém a afundar e o que sei mesmo é estender as mãos e ajudar a tirar qualquer um que esteja atolado no lamaçal dos infortúnios e das incertezas .

   Sou desses que só consegue enxergar o lado positivo de qualquer situação, mesmo nos piores momentos e até mesmo nas tragédias vejo sempre uma lição.

    O interessante é que pessoas muito próximas têm sempre uma critica na ponta da língua sobre esse meu jeito de ser. Mas eu não ligo. Sou um otimista inveterado e nem passa pela minhas cabeça qualquer tipo de mudança nas minhas atitudes.

   Não me convidem para desenterrar tristezas .Talvez não consiga sorrir com a devida frequencia mas com certeza, sou desses que combate com unhas e dentes qualquer manifestação que atraia lágrimas, lamentos, lembranças e qualquer outro tipo de tristezas.

    Não quero dizer com isso que feche os olhos para a cruel realidade  mas sinceramente, dou muito mais valor e atenção ao lado bom da vida, o mais feliz e alegre sem necessidade de usar nenhuma lupa ou desses óculos com lentes que parecem fundos de garrafa.

    Não me convidem para ir a um baile funk ou para assistir um show de pagode. Eu simplesmente abomino. O pagode nem tanto pois afinal de contas, reconheço que existem algumas letras interessantes mas o tal de funk. , francamente ! Nem morto iria a um desses encontros de funkeiros .

   O que me deixa simplesmente indignado é ter tomado conhecimento que um pretenso intelectual de plantão afirmou aos quatro ventos que o funk é uma manifestação cultural representativa de uma uma enorme parcela do gosto musical do brasileiro. Francamente !

   Não me convidem para acompanhar uma novela na TV. Não gosto, não tenho paciência , considero um entretenimento super chato e sinceramente, prefiro escutar uma música ou ler um bom livro. Mas tem gente que gosta, paciência, não vou discutir sobre o assunto.

   Não me convidem para votar a favor do aborto . Por favor , nem se atrevam a tentarem me convencer que a mulher , por ser dona do seu próprio corpo , tem direito a abortar quando bem entender e na hora que bem entender .

    Este é um assunto delicadíssimo, ultra sensível e minha opinião é bastante clara ! Gostem ou não, sou absolutamente contra o aborto, segundo meu ponto de vista , um absurdo gesto criminoso.

   Não me convidem para falar mal de nenhum escritor, escritora, poeta ou poetisa. Primeiro porque não sou nem uma coisa e nem outra e segundo porque cada um tem estilo próprio, convicções próprias, emoções próprias  e, embora desconheça unanimidades de qualquer tipo na Literatura mundial, ainda assim, prefiro não tocar nesse assunto.

   Gosto de quem gosto, leio quem gosto, respeito quem acho que mereça respeito e ponto final. Simples assim.

   E para finalizar, não me convidem para falar sobre o amor . Não levo muito jeito pra isso. Digo apenas que o amor é um sentimento maravilhoso, único , que poucas pessoas sabem realmente o que é amar e nada mais além disso. Vejo muitas palavras açucaradas, muitos suspiros insossos e olhares que brilham por muito interesse. Mas, o que fazer ? A vida tem dessas coisas, não é mesmo ?

   Poderia ficar aqui enchendo meu espaço e a paciência da minha meia dúzia de leitores sobre o tema . Mas é melhor parar ! É bem melhor ficar só por aqui !

   Querem me fazer um belo convite ? Que tal, contar estrelas, apreciar o brilho da lua, o nascer do sol, o canto dos pássaros, o vôo das águias, sentir o perfume das flores .......

 

                              ***************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/01/2011
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2708876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.