O PRIMEIRO DIA DO ANO

O PRIMEIRO DIA DO ANO

Viajando de trem no primeiro dia de trabalho do ano

Entre ti uma conversa com um Senhor de cabelos brancos muito simpático

Falei rindo: _ Um bom ano para o Senhor! Ele respondeu:

_Obrigado, o mesmo desejo a você e os seus familiares, na verdade todo dia é o inicio e fim de um ano, mas como estamos falando de datas, nesta época ficamos mais fraternos.

Achando interessante o seu falar procurando entender o seu raciocínio falei:

_ O Senhor tem razão cada dia é o inicio de um novo tempo, o importante é o que fazemos com este novo tempo que nos é dado.

Após as festas estou procurando fazer uma espécie de analise dos últimos 365 dias e tentando avaliar o bom e ruim que me aconteceu neste período. –

O Senhor de cabelos brancos também rindo me respondeu:

_ Existem varias maneiras de avaliarmos o ano que passou...

Uns recebem o novo ano com muita alegria, pois vivenciaram muitas alegrias estão gratos pelo ano que termina.

Outros sentiram grande alivio pelo termino do ano, pois viveram um período de dificuldades ou sofrimentos.

Contudo o mais importante é como começamos e como terminamos os últimos 365 dias. –

Curioso, sem entender bem o que ele falava questionei:

_O Senhor quer dizer que devemos nos lembrar como estávamos, e como estamos agora?

Usando um tom de voz diferente ele me explicou:

_ Sim, nesta época das festas natalinas e de fim de ano, nos tornamos fraternos, amorosos e sensíveis, isto ocorre porque é o tempo que a energia Crística do nosso Divino mestre Jesus é melhor captada pela humanidade, os seres da luz os servidores do Cristo encontram acesso aos nossos corações.

Despertam o melhor em nós. Então fazemos grandes planos de mudanças em nosso interior, procuramos compreender e perdoar nossos semelhantes.

Assim esta é a verdadeira avaliação que devemos fazer do ano que se foi.

Se verificarmos que interiormente não houve mudanças, se comprovarmos que continuamos com os mesmos defeitos, ou pioramos, o ultimo ano foi péssimo, independente do sucesso que possamos ter alcançado em nossas atividades.

Se percebemos que nos mantemos os mesmos, o ano foi regular.

Ah... Se ao nos analisar com sinceridade e coragem, identificarmos que nos melhoramos, que nos tornamos verdadeiramente mais tolerantes, compreensivos, fraternos, enfim mais humanos...

O ano foi ótimo. Independente se vivenciamos grandes dificuldades na nossa vida.

Surpreso com a sabedoria daquele homem de aparência simples perguntei;

_ o Senhor é um anjo? Pergunto isso porque de vez em quando os anjos cruzam o meu caminho me dando valiosas lições, e normalmente desatento só percebo a presença deles quando vão embora.

Ele deu uma forte risada e pegou nas minhas mãos dizendo;

- Não sou anjo! Veja, sou de carne e osso, sou um ser humano comum, com um montão de defeitos e algumas qualidades.

Mas te confidencio que aprendi muito com um anjo que vive na minha casa, a minha neta de sete anos, ela me dá lições que não consegui adquirir nesta minha vida.

Rimos da nossa conversa franca.

O trem chegou ao nosso destino, nos despedimos com um forte aperto de mão.

Compreendi que sempre o mais importante é o que fazemos para melhorar o nosso mundo interno.