Vida: uma estrada sem retorno

Ano Novo, Vida Nova.

Bela teoria. Mas, será mesmo que na prática isso funciona?

Será que ao findar um ano, somos mesmo capazes de deixar para trás os fantasmas que nos assombraram pelos trezentos e sessenta e cinco dias anteriores?

Nem sempre é assim e todos nós sabemos bem disso.

Então, para que sejamos capazes de mandar esses fantasmas embora de uma vez por todas, é preciso ter garra para "sacudir a poeira" e seguir em frente, comprovando que os obstáculos aparecem para serem superados.

É claro que tudo na teoria é mais fácil, a realidade é bem mais dura. Mas, se a vida fosse tão fácil, talvez não déssemos à ela o valor e carinho que ela merece receber, afinal de contas, é ela o maior e melhor presente de Deus para nós.

É bem verdade que nem tudo são flores, os espinhos também aparecem em nossos caminhos.

Os problemas do dia a dia, por vezes, nos fragilizam de tal forma que, o que mais queremos nestes momentos, é voltar e fazer tudo (ou quase tudo) diferente, porém a vida é uma estrada sem retorno e, sendo assim, voltar não é possível.

Nesta estrada longa (ou não), cheia de curvas e caminhos nem sempre tão bons, ainda é possível pegar um atalho rumo à felicidade e construir uma estrada ladeada por flores belíssimas.

Porque os espinhos... Ah! Os espinhos... Esses não têm jeito! Nesta estrada longa (ou não), cheia de curvas e caminhos nem sempre tão bons, ainda é possível pegar um atalho rumo à felicidade e construir uma estrada ladeada por flores belíssimas.

Porque os espinhos... Ah! Os espinhos... Esses não têm jeito! Então os retiramos, jogamos fora e seguimos o curso da vida, sem olhar para trás.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 04/01/2011
Reeditado em 13/01/2013
Código do texto: T2708318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.