DIA 1/1/11
 
Foi o dia da posse de Dilma Rousssef a Presidente do Brasil. Foi lindo.
Para mim foi muito emocionante. Por muitos motivos.
 
A parte mais bonita foi quando ela, após o discurso no Congresso Nacional diante das autoridades mais altas do país, como os Ministros e Senadores que representam O POVO, ela toma posse, ou seja, ela empossa, e assina esta posse de autoridade máxima do Brasil, jurando ao nosso PAÍS cumprir tudo que acabou de proferir

E mais bonito ainda e muito emocionante quando recebe a faixa presidencial e vai passar “Vistas” às Três Forças Armadas da Segurança Nacional. Acompanhada de um Segurança dos Dragões da Independência da República, caminha diante da Marinha, da Força Aérea e do Exército da Guerra, e não resiste de ir beijar uma bandeira de uma dessas três forças,
 
numa atitude bela e grande, que significa prestar vistas à

AUTORIDADE MÁXIMA, maior que ela, simbolicamente,  
O POVO, a única AUTORIDADE MAIOR QUE A PRESIDENTE DO BRASIL
.

De chorar muito diante tanta beleza acontecendo.
No Brasil.

 

A Brasília de JK, o Parlatório de Juscelino, passando a faixa presidencial


para Janio Quadros, em tempos que eu acreditava que Brasília e o Brasil iam ser uma grande nação e minha mocidade pulsante com confiança no futuro!

E sete meses depois o maluco do Janio Quadros renuncia e deixa o Governo e tudo vira de cabeça para baixo; e o país começa a regredir assustadoramente.
Décadas e décadas de retrocesso assisti de como se extingue uma nação.


A Presidente Dilma receber a faixa presidencial do Presidente Lula parece um sonho emocionante recomeçando, quando já não posso mais tecer sonhos.

Tocante também quando Lula abraça Dilma ao se despedir, ele deita a cabeça no ombro dela chorando e confiante como se fosse a própria mãe, ou a amiga confiável.