Frases valem milhões em vendas

Ninguém disse de antemão que o mundo é besta sem aumento. O aumento é aquilo que mesmo precário soa representativo. Estava sem paciência para mentir ao mundo besta. Precisava sair. Suprir a sede de novos lugares. Tocar algo das paixões visiveis na amplidão. Sem o negativo carbono do mundo besta.

Tomou coragem e foi até o escritório central. Dois dias depois lhe nasceram cores mais vivas no rosto.

- Você está despedido, mas com aumento!

Despedido. Com indenização e crédito para tudo o que achar necessário. Logo as cores vivas acalmaram a carcaça dura do Morcegão. A paz na terra... com aumento e tranquilidade de jazz na praça verde nos finais de tarde.

Retornaria ao velho emprego em um ano. Sua experiência em criação era altamente lucrativa. Suas frases valiam milhões em vendas. Merecia o que chamava de ociosidade plena de acordo. Poderia ter tudo o que quisesse de todos os supermercados que pisasse no mundo. O Afinal, Site de Relacionamento – estava repleto de fortunas investidas em zonas de prazer.

“Já não se usavam mais tremas - nem roupas íntimas”. Só esta frase ao lado de um absorvente lhe valeu fama internacional. Ganhou dez prêmios Globais em dinheiro. O povo começava a respirar crescimento, precisava de nova expressão. A parcela dos sonhos dos processos normais.

. O Morcegão estaria em duas horas entregue a liberdade dos mercados livres. Caminhando e até voando para viver a vida com aumento e indenização, da programação futura por parte do empregador estatal. Precisava se desfazer da idéia de mundo besta, mas sem adicionar terrores comparativos.

Reto, dedicado. Por sorte tudo correria normal pela linha aérea. Rodaria a América Latina em seus melhores pontos. Apenas de seu carregava o poderoso Cartão de Crédito Inédito. Com ele basta mostrar o rosto na luzinha esverdeada para saque do saldo que quisesse.

Guardava um endereço em Londres e outro em Copacabana.

Dono de gosto refinado para o folclore e revistas picantes saberia amar a mulher andróide colorida pelo sol da praia surgida na lente dos óculos sobre o chope.

Talvez pela primeira vez sentisse afeto. Precisava conhecer mais sobre as ilusões afetuosas de que lhe haviam contado. O Morcegão afinal era criatura esquisita, capaz de vestir meia de lã em pleno verão carioca. Horrível nas manias. Ora, manias são a mais pura arte de se viver habitualmente...

****************

Na Avenida Atlântica nunca nenhum homem deixou de caminhar sem possuir a alma festejando qualquer coisa.

Voltou de lá com essa.

****************

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 02/01/2011
Reeditado em 02/01/2011
Código do texto: T2705403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.