DESEJO A MIM MESMO .....

 

     .....acima de qualquer outra coisa, muita saúde ! A nobre poetisa e amiga conhecida e querida por todos como “BY CRIS POR MIM MESMA” me fez um amável convite para falar sobre o assunto , e confesso que num primeiro momento quis apenas relatar uma ou outra coisa que de fato gostaria que me acontecesse neste 2011, que já está começando a engatinhar.

   Entretanto, refletindo melhor e sem nenhuma intenção de bancar o filósofo, cheguei a algumas conclusões interessantes que depois de serem rabiscadas num papel qualquer nesta madrugada, resolvi transformar numa das minhas terríveis croniquetas.

   A verdade é que conclui que para desejar qualquer coisa primeiro e acima de tudo tenho que merecê-la, fazer por onde ,  e aí também incluo o meu bem mais precioso que é a saúde.

   Poderia desejar um intenso amor mas, seria capaz de amar intensamente ? Também poderia desejar uma mala entupida de dinheiro mas, saberia empregar tanto dinheiro com equilíbrio, sabedoria e justiça ?

   E se desejasse incontáveis amizades notáveis, dessas que me deixariam abarrotado de orgulho por poder citá-las em qualquer lugar que fosse, isso me faria realmente feliz ? Seria tão importante assim ?

    Poderia desejar que aumentasse meu senso de justiça mas, minhas decisões não seriam incrivelmente egoístas e sairiam diretamente do meu coração ?

   E se desejasse me transformar num escritor famoso, mundialmente conhecido, talvez até muito mais conhecido e talentoso que o Paulo Coelho isso me faria feliz, me deixaria realizado ou mesmo me transformaria num verdadeiro escritor ?

   Desejaria encontrar o grande amor da minha vida mas, aqui entre nós, seria capaz de ser o grande amor da vida de alguém ?

   Diante de tantas interrogações, que poderiam até nem ser consideradas como dúvidas, fico aqui a pensar o que realmente desejaria que me acontecesse em 2011 e nos anos seguintes .

   Certamente não desejaria nada que pudesse magoar, ferir ou atrapalhar ninguém . Não desejaria, como não desejo em hipótese alguma provocar lágrimas de desgosto ou decepção.

   Talvez , quem sabe, desejaria ser intuído pelo Plano Superior para poder levar alegria e orientação para os que estivessem tristes, para os infelizes e para os que estivessem temporiamente em baixo astral.

   Pode até parecer que estou brincando mas não consigo , num primeiro momento , imaginar o que desejo a mim mesmo. Além de muita saúde, não sei de fato o que desejaria

   Faço o possível para ser bom , para ter merecimento mas, entre pedir uma coisa e merecê-la há uma enorme diferença.

   Tudo bem que desde o instante que acordo procuro fazer o melhor, seja em qualquer atividade que esteja envolvido mas, será isso suficiente ?

    Então, minha amiga CRIS, ficamos assim . O que posso me desejar  em 2011, agora e para sempre é  ter saúde, muita saúde !

   O restante, vou tentar conseguir à custa de empenho, suor, dedicação, estudos e muita paciência para esperar o momento certo de merecer o que sempre desejo.......


                      

 

         CRIS, espero ter atendido plenamente ao seu convite que , como disse, muito me honrou. Aproveito para convidar meus amigos leitores para também escreverem sobre o assunto.

           Um forte abraço.........

 

 





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/01/2011
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2703168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.