Réveillon de Maceió supera Copacabana
Difícil dizer como o Réveillon mais famoso do Brasil, o de Copacabana, possa ser superado pelo de Maceió, na pequenina Alagoas do nosso Nordeste.
Calma, meu caro leitor! Vamos às explicações. Não foi pela quantidade de público, mas pela duração da queima de fogos. Numa extensão de mais de cinco quilômetros de pista interditada, entre as praias da Pajuçara e Jatiúca, a principal queima de fogos ocorreu na Ponta Verde, numa plataforma do Farol, a cerca de trezentos metros da orla.
E foi aí onde aconteceu o inesperado: até uma hora e meia depois do início ainda havia fogos iluminando aquela belíssima praia. Enquanto em outras partes o espetáculo de luzes já havia terminando, ali continuava a surpreender os curiosos. Mas, por que haveria de ser assim tão diferente? Teríamos tanta pólvora além dos outros para queimar durante noventa minutos?
Calma, novamente, meu caro leitor!
Agora eu explico com mais detalhes: não foram 90 minutos ininterruptos. Houve várias interrupções. Falha de montagem ou, como diríamos em outras áreas, “falha do sistema”.
Quem chegou a imaginar numa real superação também falhou.
Mas, independentemente da queima de fogos, a orla estava linda, com aquela multidão de gente vestida de branco para dar as boas vindas ao ano novo.
Cada ano que se passa
A festa fica melhor
Na praia da Ponta Verde
A multidão é maior
É assim o Réveillon
Na belíssima Maceió