CONVERSA P'RÁ BOI DORMIR

- TI: Ano novo!

- TE: Coisas novas no ar.

- TI: Coisas novas?

- TE: Sim, coisas novas.

- TI: No ar?

- TE: Maneira de falar...

- TI: Ah! Porque o ar continua o mesmo. Um pouco mais poluído, mas ainda é de graça.

- TE: Refiro-me às caras novas no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.

- TI: Caras novas? Não sei, não. Tirando o Tiririca, a grande maioria das caras é velha.

- TE: Mas houve renovação!

- TI: Renovação? Só uma meia dúzia... O povo gosta de replay.

- TE: Puxa, tu só me contrarias!

- TI: Falo o lugar comum. Quem deveria contrariar é o eleitor.

- TE: Por que?

- TI: Porque tem uma arma poderosa na mão e acerta o tiro sempre na mesma mosca.

- TE: Mas, afinal, isso não é bom? Significa que o povo se especializou em roleta russa, que tem tiro certeiro.

- TI: Pois é... Falando nisso, onde estão o Collor, o Maluf, o Sarney?

- TE: Curtindo férias, oras! Não é para isso que ganham aqueles salários astronômicos?

- TI: Também. Mas o salário é para pagar despesas grandes que eles têm: viagens, viagens, viagens...

- TE: Graças a Deus! Eu pensei que eles viviam aumentando seus próprios salários porque não tinham outra coisa para fazer...

- TI e TE: ???

(TI e TE não é o rio que corta a cidade de São Paulo. São os

apelidos do TIco e TEco, meus dois neurônios que acabam

de entrar em pane...)

** 2011 **

01 de janeiro

Bola p'rá frente, apesar de tudo!

Giustina
Enviado por Giustina em 01/01/2011
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T2702642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.