EU NÃO DESEJO FELIZ ANO NOVO!

Não.Definitivamente ninguém me virá dizendo ou escrevendo votos de ano novo!Talvez você pense que sou estranha,na verdade tem todo o direito de pensar o que quiser,graças a Deus!

Mas é que para mim,ano novo,natal,dia disso,dia daquilo...são dias comuns como qualquer outro dia,tão santo quanto qualquer outro dia.

E minhas crianças,coitadas que não ganham presentes de natal,de aniversário,devem ser tão infelizes!Aí é que você se engana,caso pense assim!São adolescentes equilibradas,conscientes que os presentes virão,quando pudermos lhes dar.Sempre souberam que tudo que ganhavam e ganham vem do bom velhinho trabalho suado dos pais!Ah,mais onde já se viu privar as crianças da fantasia dezembrina?

Lendas fazem parte do lúdico,são saudáveis...Não! Para mim são mentiras,eu fui vítima delas e não acho nada saudável ensinar mentiras

que as religiões tão bem abraçaram e adotaram definitivamente.

Desde o começo da vida escolar até agora, ensino médio iniciando-se esse ano e ensino fundamental avançando;fui e irei às escolas explicar

a minha posição se necessário,hoje já falam por si,pelo que aprenderam a crer.As pessoas acham que só é feliz quem é igual a todo mundo e não é assim!Não comemoro essas datas desde meus dezoito,dezenove anos e sou muito mais feliz agora!

Amo presentear alguém querido,amo.Mas só faço isso quando é de coração e sinto uma imensa alegria no ato de presentear,justamente por não ser por obrigação e sim por carinho genuíno.Meus amigos nem sabem a data em que nasci,às vezes passa e eu nem lembro!As pessoas acham isso um absurdo;outro dia fui tirar o RG da minha filha e a atendente me perguntou como se tivesse diante de um e.t: "mas a senhora não é a mãe dela?" Eu respondi:até que se prove o contrário,sou... E ela: "e não sabe a data do aniversário dela?"

Saber eu até sei,mas como aniversário para nós não tem a mesma importância que para as pessoas em geral,às vezes eu esqueço.

Naturalmente continuei sendo olhada com aquele olhar de sensura e condenação, mas ignorei.Cada um é o que é,o que que crê,cada pessoa é feliz do jeito que pode!Eu sou feliz assim:considerando essas datas todas que as pessoas dão tanta importância, como dias comuns.

Há um tempo atrás,tive que lidar com uma professora intolerante que insistia que minha filha "tinha" que fazer um cartão de dia das mães!

Eu argumentei,expliquei,não adiantou. Então eu perguntei a ela com todo respeito:a senhora não concorda que se comemorar dia das mães fosse sinônimo de amor,não haveria matricidas?

Sim,porque com certeza, aquela moça que assassinou os pais deve ter feito muitos cartões para a mãe na escola!Na minha casa é ensinado o respeito aos pais todos os dias.A professora teve que concordar que não é um cartão de dia das mães que determina amor.Problema resolvido!E a vida continua,ano vai,ano vem,são apenas datas.O tempo não é novo,não é velho é apenas tempo.

O que eu desejo aos meus semelhantes é que sejam feliz todos os dias,sem data,sem hora.Sejam o mais feliz que puderem,eu tento ser,

e sou,na medida do possível!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 31/12/2010
Reeditado em 05/01/2011
Código do texto: T2701769
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.