ESQUEÇA .....

 

     .....das suas dores de dentes, dos últimos furúnculos , dos enjôos , dos mal estares e de todas as decepções de amor.

     Esqueça que um dia já pagou alguma conta com atraso, que teve algum problema intestinal ou que já ficou de porre. É bom também esquecer se alguma vez já tentou contar uma piada e ninguém achou graça , se quase ganhou na loteria esportiva e se algum dia teve vontade de visitar a Índia ou Israel e não pôde realizar o seu sonho .

    Esqueça , mesmo que possa doer um pouquinho , daquela roupa nova que não conseguiu comprar, se não juntou na caderneta de poupança o dinheiro necessário para comprar um presente melhor para quem você tanto ama e daquelas palavras sem pé e nem cabeça que disse num tresloucado momento de irritação.

     Aliás, é bom esquecer dos momentos de irritação, das vezes que teve vontade de xingar bem alto o primeiro que passasse na sua frente e por um motivo completamente banal.

     Esqueça se não te acham inteligente, se não conseguem enxergar sua beleza interior e se raramente te convidam para festas mais chiques. Esqueça tudo isso .

     Não passam de futilidades, bobagens que só aumentam o peso da mochila que carregamos nas costas pelos caminhos da nossa vida.

     É interessante como conseguimos esquecer um número de telefone, do filme que vai passar no nosso canal preferido daqui a dois dias e mesmo do nome daquele garçom que sempre nos serve com tanta atenção quando vamos àquela pizzaria italiana.

     Entretanto, dificilmente esquecemos de alimentar nossas mágoas, rancores, desenganos, desilusões e tantas outras coisas que embaçam nossa visão e nos impedem de ver as belezas da vida.

     Estou tocando neste assunto porque justamente acabo de lembrar da primeira vez em que me disseram que deveria viver um dia de cada vez. Na ocasião achei engraçado e cheguei até a ironizar meu mestre dizendo que dificilmente conseguiria viver mais de um dia de cada vez.

    Hoje entendo o olhar firme daquele santo homem que apenas me disse que eu tinha razão e que de fato, não seria uma boa ideia viver dois dias de cada vez. Só que levei anos para entender que dois dias de cada vez significavam o presente e um ou mais dias do passado.

     Portanto, siga meu conselho até porquê sempre deu super certo comigo. Esqueça o ontem, principalmente o pior do ontem. Incinere no forno das suas memórias os fatos e lembranças que te desagradam, incluindo-se aí o furúnculo, o dente ciso, as notas baixas na escola, os micos naturais da vida, os nãos de quem você pensou que amava e transforme tudo em cinzas .

    Depois sopre na direção do vento e deixe que ele cuide de espalhar pela imensidão do universo em milhões de pedacinhos aquelas coisinhas minúsculas que sempre te incomodaram. Não foi fácil para que eu pudesse entender que esquecer na verdade tem um lado altamente positivo.

    Aliás , esquecer as dores e a opressão dos sentimentos nos torna mais serenos, mais firmes e, podem acreditar e terem absoluta certeza, contribui para que a gente até enxergue bem melhor.

    Esqueça o que não conseguiu ser, o que não pôde ter e das tentativas para obter êxito e que na verdade acabou fracassando . Esqueça que já enfrentou tempestades, que tropeçou no caminho e ralou os joelhos e que até já derramou lágrimas por amor. Em algumas situações até esqueça que já amou .

   Esquecer não significa que desaprenda de caminhar, pisar firme e aprimorar cada vez mais sua visão e opinião sobre a vida. Falando por mim mesmo , foi esquecendo de algumas coisas que aprendi centenas de outras infinitamente melhores.

   Foi esquecendo os desenganos que aprendi a ter equilíbrio e foi esquecendo meus erros que ganhei confiança para acertar um pouco mais e errar cada vez menos. É claro que ainda vou cometer muitos erros, quem sabe derramar algumas lágrimas e possivelmente ter várias decepções, mas isso não terá nenhum importância.

   Vou esquecer o que tiver que ser esquecido, alimentar com paixão e amor o que tiver que ser lembrado e caminhar firme, cada vez mais firme pelas estradas da vida.

    Algo te aborrece, te irrita, te desanima, te decepciona ? Faça simplesmente como eu faço.....esqueça.....

 

 

                            ********************




(.....imagem google......)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/12/2010
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2701637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.