O QUE TE FALTA?
Outro dia, vendo uma reportagem na televisão, mostrava as diferenças de classes sociais, um menino de classe média, estudava em boa escola,tinha aparentemente tudo,mas ainda lhe faltava mais e mais coisas, e quando lhe perguntaram:
_ O que te falta?Você é feliz?...
Ele deu uma risadinha meio cabisbaixa, pensativo, demorou em responder , mas disse que era feliz, mas ainda lhe faltava muitas coisas, não sabia descreve-las, pois eram muitas , nem conseguia pensam em que.
No outro extremo, mostrava um menino, da mesma idade, simples,morava no nordeste brasileiro, pele queimada de sol, estudava de manha ,e a tarde ajudava os pais,vendendo salgadinho, pelas ruas...mas não deixava de tirar seus momentos de poder brincar,deslizando na areia da praia, caindo na água.O repórter fez a mesma pergunta que havia feito para o outro menino:
O que te falta? Você é feliz?...
Sem hesitar respondeu logo que depressa.
-Ah! Moço sou feliz sim, e aki, não me falta nada, do jeito que esta ,está bom demais!
Saiu..voltando para a sua brincadeira, com um largo e belo sorriso nos lábios...terminando a reportagem.
È isto tudo me deixou a questionar,o menino que tinha tudo para ser feliz, não encontrava a verdadeira felicidade, pois tinha tudo a sua volta, mas não “enxergava “ o que tinha, por ter tudo, não dava o devido valor ás suas coisas.
Já o outro garoto, que provavelmente sua família, tinha que lutar muito para ter o pão de cada dia à mesa, sabia e entendia bem o valor de cada centavo que recebia,embora não tivesse muitas coisas materiais, possuía a mais belas das coisas, a natureza ao seu redor, via e entendia o “precioso presente que possuía”.
Muitas vezes em nossa vida, somos assim, também, nos acostumamos muito com o que temos, e esquecemos de ver e dar o devido valor.
Não espere perder para depois entender o quanto tudo e todos eram importante a você!
E acredite, Você é mais rico do que você imagina, pois Deus esta com você!E te presenteia todos os dias, com o precioso Dom da Vida!”
Tenha um ótimo dia!
PekenaRosa
12/01/2006