AS FÉRIAS DE MIM MESMO !

 

 

    O lado bom de estar em férias é que geralmente dispenso o relógio, escondo a agenda, quase nem chego perto do PC e mais, acordo a hora que bem entendo , não me preocupo em fazer a barba e curto na maior parte do tempo uma gostosa e saudável preguiça.

    O meu dia a dia é puxado, muitas vezes tenso e é raro quando não tenho que tomar uma decisão importante.

    Isso sem contar as preocupações naturais com a família, questões de saúde e outros compromissos. Foi então que decidi tirar umas férias .

   Resolvi esquecer das preocupações, dos compromissos com hora marcada e deixei o dentista avisado para me esperar todas as tardes por volta das dezoito horas pois , quando tivesse vontade, daria um pulinho ao consultório.

    Também não me preocupei em rabiscar, escrever algumas tolas tolices e aproveitei meu tempo para dormir muito e colocar a leitura em dia .

    Não vou negar que tive vontade de escrever muitas coisas e até cheguei a rascunhar algumas linhas meio que tortas mas , o que gostei mesmo foi de poder tirar um cochilo depois do almoço ao som das minhas canções prediletas.

   Às  vezes gosto de abrir as algemas que a vida me impõe e fazer só aquilo que me dá realmente vontade e imenso prazer . Desligo o celular, fico zanzando pela casa descalço e sem camisa e com muito mais frequencia e sem nenhum pudor aproveito melhor as madrugadas sentado numa das confortáveis cadeiras da minha varanda .

   Entendendo que tirar férias não significa necessariamente fazer uma longa e cansativa viagem acima da linha do Equador, não querendo também dizer que seja contra mas só que, decidi tirar férias de mim mesmo e de uma maneira diferente .

   Quero dizer com isso que usei e abusei de fazer exatamente o contrário daquilo que fazia parte da minha rotina. Aliás, rotina foi a primeira coisa que eliminei das minhas férias. Não quis saber das noticias dos tele jornais e por estar de férias tomei três taças de vinho por dia .

   Meu horário de acordar variava entre muito depois do café da manhã e bem próximo da hora do almoço. Engraçado como a gente percebe como é maravilhoso ficar livre dos ponteiros dos relógios e de não sentir nenhuma saudade .

   Houve um dia em que tive a nítida sensação de que já passava das quatro da tarde quando na verdade estávamos próximos do meio dia . Mas e daí ? Dei de ombros, abri uma latinha de cerveja e continuei lendo a última edição da Veja.

   Lembro-me de ter tomado banho e de ter escovado os dentes todos os dias mas, tenho certeza absoluta de que penteava os cabelos só se tivesse que sair.

   Fiquei algum tempo sem dirigir e nem me surpreendi quando sentei novamente ao volante e percebi que ainda mantinha os mesmos reflexos.

   Já andava cansado de estar engessado, algemado, acorrentado a convenções , falsas verdades , dogmas , regras e recomendações.

   Já não aguentava mais ser esperado em determinados compromissos com certa ansiedade de quem me esperava e procurem entender, foi para mim um alívio quando percebi que pelo menos por algum tempo estava completamente livre de tudo que me prendia.

   Se querem saber me senti como minha amiga , a águia solitária. Altos vôos sem nenhuma preocupação, perturbação, nem mesmo a de uma leve e insistente brisa.

   Não sei se engordei ou se estou com uma aparência melhor. Isso na verdade não tem nenhuma importância. O que vale, o lado bom, o que me deixou realmente melhor é que consegui tirar férias de mim mesmo.

   Quer dizer, fiquei mais leve, muito mais sereno do que já era e até aproveitei para pensar numas ideias que passearam teimosamente pela minha mente para novos escritos.

   Tive tempo de sobra para pensar na vida, para valorizar a vida , para enxergar melhor ainda o lado bom da vida.

   Tive tempo de sobra para conversar com as estrelas, namorar a lua cheia e até ensaiar alguns versos para uma nova canção .

   Foi ótimo, muito bom ! E também não vou repetir aquela célebre frase, que aliás considero uma enorme tolice, de que o que é bom dura pouco. Dura pouco nada ! Pode durar muito mais e só depende de nós mesmos !

   No meu caso, pretendo tirar férias de mim mesmo sempre que estiver cansado de ser como sou .

    Até qualquer hora .....

 

                           ***************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/12/2010
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2699042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.