CELULAR, AO MEU LADO EM QUALQUER OCASIÃO
 
Já faz algum tempo, isto mais ou menos uns vinte anos que eu o conheci. Hoje pra mim ele é mais que o essêncial, e o melhor de tudo que eu já vi. Pelo menos sei o que se passa na hora, mesmo que eu esteja na Conchinchina, ou pra lá de Bagda, na Tazmanzania ou lá em Chingrilá, este amigo, posso dizer assim. É aquele que me proporciona tudo que espero dele e mesmo que muito não saiba o que ele faz para me ajudar.
 
Bem diferente daquele tempo de outrora onde para ter qualquer contato, eu teria que passar dias e horas, só imaginando receber notícias daquela que hoje tenho na hora, e bem melhor do que eu tenha que levar muito mais para algo saber, com ele hoje ando as maravilhas, digo o que sinto na mesma hora, mesmo que saía ferido o meu coração. Este sempre estará pronto e ao meu lado em qualquer ocasião.
 
Também pudera ele já alcançou a maioridade, e sobre isto ele apenas diz que chegou na hora certa e pra ficar, ele tem tudo do bom e do melhor, que apenas antes pensemos no que possamos de repente dele querer.
 
Se estiver nas mãos daquele que só imagina números a sua frente este trará. Toma as redeas, anota qualquer coisa que por acaso alguém queira. Pois, tem este muito mais de mil e uma utilidades em questão de segundos, ao piscar os olhos. Faz qualquer operação em fração de segundos, podendo hoje em dia o cliente; ter o que quer. É isto mesmo e, por favor, não duvide. Pois quem hoje na realidade consegue então ficar sem este ao menos por pouco tempo. Se alguem acaso esquece, volta de onde estiver. Já aconteceu isto contigo?
 
É Claro que já deus muito trabalho, mas Vivo que nem ele, não fica na pasmaceira, duvido. Oi? ... Que nada ele certamente por esses dias faz Tim, TIM. Tanto que espero que ao passar do tempo, ele evolua muito mais e seja este amigo do peito, querido por todos e que é chamado de Celular.   
 
Só no Brasil, é bem mais de noventa e sete mil aparelhos espalhados por todos os cantos, isto dito, por fontes fidedignas. Bom, espera um pouco que vou atender o meu, neste exato momento ele está tocando , deve ser uma missão impossivel de resolver... _ Oi, mas é Claro, Vivo como ele é , não tem outra é só cruzar as taças e fazer TIM, TIM, meu amigo. Então, Feliz Ano Novo Pra Você!