OLHOS ABERTOS: ESTÃO COMENDO TEU SUADO DINHEIRINHO!

Joana comprou um secador de cabelos Arno Liss por R$340,00 e parcelou em 4 vezes, sem juros no cartão, numa Loja famosa em todo o Brasil. Qual não foi sua primeira surpresa ao receber a primeira fatura, no valor de R$93,00. O que seriam esses R$8,00 a mais, perguntou-se ela. Descrito na fatura, estava a "marca do crime": tanto % para manutenção do cartão, tanto % de seguro, tanto % de encargos de financiamento. Fez as contas e concluiu que, nos finalmentes, o secador acabaria custando R$372,00. Isso em apenas 4 meses de financiamento (sem juros, lembram?).

Desgostosa, foi a Loja, quitou todo o débito e saiu de lá consciente que nada mais devia à mesma. Qual não foi sua segunda surpresa quando, no mês seguinte, recebeu uma fatura de R$6,00 correspondente a encargos. Ignorou e esqueceu. Passados quatro meses, outra fatura, dessa vez em R$17,00. Ignorou novamente. Mais um mês e nova fatura: R$23,00 e a ameaça de ser incluída nos órgãos de proteção ao crédito, caso não pagasse. Pagou. Pagou e, furiosa, foi até a Loja. Subiu no salto, rodou à baiana (ou à gaúcha!) e pediu fechamento da conta. A funcionária (muito gentil, por sinal!) perguntou o motivo. Motivo? E precisa explicar? A prova está no papel onde consta a quitação da compra e na fatura que acabou de ser paga no banco. Como cobram manutenção, encargos de financiamento e seguro quando o cartão está inativo?

Num momento extremamente infeliz, a atendente perguntou: Por que a senhora pagou? Por quêêêê? Porque junto com a cobrança veio a ameaça de um SPC! Mil desculpas e a maior de todas: FOI UM ENGANO da Central de emissões de cartões! TRÊS VEZES o mesmo engano em questão de dois ou três meses? A moça ligou na mesma hora para a tal Central, que deve ser em São Paulo ou Rio, e disseram que, em até cinco dias úteis, iriam ressarcir.

Acredite, Joana! Ou melhor, Giustina. Porque a Joana dessa história verídica, sou eu! Que não sou Joana. Mas quantas(os) Joanas, Marias, Pedros, Josés passam por isso... Ah! Essas "máquinas" de pegar dinheiro dos incautos, virou meus neurônios do avesso!

Reclamar, reclamar, reclamar! E reclamar! É o que todos nós devemos fazer diante desses capitalistas que, de "engano em engano", vão faturando às custas do brasileiro bonzinho. Quanto a mim, lavei a alma depois que tomei essa atitude...

Giustina
Enviado por Giustina em 28/12/2010
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T2696666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.