Moda???

Não sei se sou eu que estou ficando velho ou o absurdo tomou conta.

Esta semana enquanto esperava a burocracia liberar um documento que precisava, tive tempo e resolvi dar uma volta em um grande shopping aqui da capital paranaense. Sabe aquele dia que você esta um crítico chato? Pois é, passando em frente a um salão de beleza me deparei com fotos ilustrativas de cortes “Modernos” que ali eram feitos. Tive a certeza que minha filha de apenas 12 anos com uma tesoura não mão faria algo bem melhor.

Cabelos arrepiados, cheio de pontas desiguais, cortes tortos e com cor indefinida. Fiquei curioso e perguntei o preço do corte: Básico R$ 50.00. Abismado segui em frente e novamente outra surpresa: Uma vitrine toda decorada com calças jeans rasgadas. Pensei comigo, liquidação de roupas com defeitos, entrei e perguntei os preços: R$ 149,00 a mais barata. Fiquei perplexo mesmo foi quando decidi ir embora e passei em frente a uma loja de calçados: Um par de calçados sendo um de cada cor diferente, um azul turquesa e outro rosa Pink. Na etiqueta R$ 249,00.

Conclusão: Pobre é ridículo, rico é alternativo. Pobre é louco, rico é irônico. Pobre é brega, rico é irreverente. Mudam-se os adjetivos, mas na verdade todos não passam de marionetes de consumo da moda. Ser você mesmo não significa ficar ridículo para chamar atenção. Brilho encontra-se na alma e no caráter de uma pessoa e não em sua aparência.

Uma ótima semana a todos.

www.kulchesky.blogspot.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 28/12/2010
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T2696554
Classificação de conteúdo: seguro