RESPOSTA ABERTA À MICHEL 
TUTORIAIS 'ALQUIMIA' DO OCULTO À LUZ DO EVANGELHO (T1924151)

 08/12/2010 12:03 - Michael *
"E de tudo lhe deu Abrão o dízimo."(Gen. 14:20)Abrão foi quem deu o dízimo à Melquisedeque, e não o contrário. Sua colocação sobre inferioridade também não procede, segundo o texto em Hebreus:"Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior." (Heb. 7:7) Melquisedeque era superior à Abrão, pois este foi abençoado por ele, e ainda lhe entregou o dízimo.
Para o texto:
TUTORIAIS 'ALQUIMIA' DO OCULTO À LUZ DO EVANGELHO (T1924151)

--Michael – se este é o seu nome... Tenho um endereço eletrônico,  para quem quer manifestar a sua crítica, quer seja construtiva ou não. Respeito a quem age às claras, concedendo-me  o direito de resposta,  e não apenas assinando como não autenticado.

Bem, respondendo a sua abordagem - sem entender a sua contestação ao meu escrito, exceto o fato de não ter entendido o que leu, repetindo igualmente parte do meu texto -  cito abaixo: TUTORIAIS 'ALQUIMIA' DO OCULTO À LUZ DO EVANGELHO (T1924151) ..."E de tudo lhe deu Abrão o dízimo."(Gen. 14:20) Abrão foi quem deu o dízimo à Melquisedeque, e não o contrário.

1-     Dizimar é obedecer a um mandamento divino, onde hierarquia eclesiástica,  pouco conta. Diante desse fato o que dizima,  o faz em obediência a Deus e a Ele dizima, não a homens - todos quantos dizimam são menores diante de Deus -. No tocante ao episcopado, posição eclesiástica, estando um bispo, em uma igreja onde o ministro seja um pastor – hierarquicamente menor que o bispo –, esse dizimando ao pastor, jamais será menor que ele vez que, o bispo estará dizimando na Igreja do Senhor e ao próprio Deus.

(Hb 7: 8,9) ...E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive ( Deus).  E, por assim dizer, por meio de Abraão até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos prova contundente de que o maior é Deus.

 
2-     Não sei o que te fez entender uma possível colocação minha, quanto a inferioridade, descrita no meu citado texto. Eu que o diga: Não procede! Deturpaste o entendimento contextual real, do meu escrito.
Inferiorizar, não faz parte do meu feitio de cidadã; do meu eu poético, e/ou, pessoa eclesiástica.

 
3-     Faz uma citação sobre (Hb.7:7) "Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior." Deus é maior!

Caro Michael... Não é a toa que está escrito nas Sagradas Escrituras  precisamente em II Pedro 3.16: “Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de se entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para a sua própria perdição.” 
 
4-     Sugiro que leia atentamente o parágrafo primeiro dessa minha resposta.
 E, que o Deus de paz nos guie em toda a verdade.

Sou-lhe grata pela oportunidade de interagir contigo.

EstherRogessi

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 28/12/2010
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T2695832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.