Balada para um pé

Uma canção de amor para meu filho de três anos

Falar sobre um pé não é fácil. Tentar falar do teu pé é – então – mil vezes mais complicado. Até porque poucos vão entender.

Tudo porque não se trata de um pé comum. Ele é muito especial e algumas vezes até fala. Claro que numa linguagem toda dele, que só eu entendo. E, pasmem, mantemos um diálogo bastante razoável. Não fosse ele tão cheio de vontades e nos daríamos melhor ainda.

Uma de suas características é que ninguém é tão teimoso quando este pé. Quando contrariado, bate repetidas vezes no chão, numa atitude de desrespeito e reclamação. Por outro lado, é dengoso e irreverente quando quer agradar ou fazer charminho. Nestes momentos até ronrona, só que as outras pessoas não têm capacidade para entendê-lo. E, como privilégio meu, só eu consigo “escutá-lo”.

Tem ocasiões em que ele tem seus ataques de atrevimento. Nesta hora não é fácil conviver com ele. Fica remexendo os dedinhos agitadamente e só sossega quando tomo conhecimento dele. Neste momento eu o levo até minha boca quando então o cubro de beijos e o safado tem aquela recaída dengosa, ronronando deliciosamente até o fundo dos meus sentidos.

Denize Moreno
Enviado por Denize Moreno em 28/12/2010
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T2695678