ENTÃO FICAMOS ASSIM....ATÉ O ANO QUE VEM !!!

 

   Vou ser absolutamente sincero ! Não gosto de despedidas ! Sempre que possível, procuro evitá-las ! Tudo bem que tem certa hora que não tem jeito, você dá um adeuzinho, um abraço carinhoso e nesses momentos de aconchego, prefiro dizer olhando nos olhos um até qualquer hora ! Então, para o Ano Velho, até qualquer hora !

   Houve uma época na minha vida que quando se aproximava o final do ano eu preparava uma enorme lista sobre resoluções que deveria tomar no ano novo e a verdade é que dificilmente conseguia cumprir todas as promessas.

   Aí o tempo passou, deixei de fazer promessas e passei simplesmente a viver um dia de cada vez, sem me preocupar se o dia seguinte chegaria alegre ou triste.

   Mas, tradição é coisa que ninguém muda e portanto, na passagem de 3l de dezembro para 1° de janeiro junto-me a familiares e amigos e entre abraços e brindes de champanhe fico apreciando o magnífico espetáculo da queima de fogos saudando mais um novo ano que chega.

    A maturidade tem dessas coisas e graças a ela acabei percebendo que não preciso esperar que um novo ano comece para que ocorram mudanças na minha vida.

    E quando falo em mudanças, refiro-me a mudar para melhor. Nada contra a ceia de confraternização, os abraços e beijos fraternos e votos e prosperidade e saúde, muito pelo contrário ! O que quero realmente dizer é que aprendi que cada dia que consigo chegar até a hora de deitar a cabeça no travesseiro, aumenta minha expectativa e confiança de que  poderei acordar no dia seguinte e aí então, claro que terei mais uma oportunidade de fazer as coisas de uma forma um pouco melhor.

   Fim de ano tem um grande significado para muita gente . Tem os presentes de Natal, os quilinhos a mais que as mocinhas, meninas e senhoras ganham ao não recusar tantas guloseimas, tem o show do Roberto Carlos, tem o espetáculo dos fogos, novas promessas, enterros simbólicos das decepções , frustrações e desencantos com o ano que está expirando .

    Gosto desta festa, embora como já disse, no meu caso a vida começa sempre a cada dia, a cada hora , a cada minuto. Gosto muito de ver a esperança nos olhos das pessoas, a alegria no rosto das crianças . É bom acreditar que nada é melhor que um dia após o outro e quem num ano segundo previsões astrológicas e  místicas de um modo geral, vão acontecer coisas boas e coisas ruins. Vitórias e derrotas, decepções e fracassos e quem sabe até um amor novo.

   Ano novo se renova a esperança , respira-se novos ares e para muitos, com certeza o ano velho já vai bem tarde para as profundezas do esquecimento.

   No meu caso, não tenho do que me queixar. Aliás, nem me lembro do que me aconteceu nos primeiros dias deste ano e nem de quantas vezes pude comer cajuzinhos e tomar uma boa taça de vinho.

   Também não contei quantas coisas, boas ou ruins eu escrevi . O que espero é amanhã poder escrever novos textos, quem sabe um ou outro versinho.

   Espero estar com saúde hoje e amanhã, não necessariamente no ano novo. Sei lá se chegarei até os últimos minutos do ano que se aproxima !!!

   De qualquer forma, de onde estou neste momento, sereno , tranquilo, escutando uma suave canção , dessas que mexem comigo, quero desejar a todos aqueles que admiro, respeito, amo, me ensinam, me toleram, me escutam, me entendem ou não, tudo o que for de melhor agora e sempre !

   Que haja sempre muita paz, luz, saúde, prosperidade e progresso na vida de todos. Estou adorando estar em férias ! Preguiçosas férias !

   Depois que passarem os festejos, curar a ressaca da mistura de champanhe com vinho tinto estarei de volta, para viver aqui neste Recanto amado um dia de cada vez.

   Feliz Ano Novo !!! Felizes que sejam todos os dias e recebam meu abraço fraterno e um beijo no coração de todos......

                           ***********
                                                                                      




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/12/2010
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2695125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.