Tremenda Disposição

É meu povo! O corre corre acabou! Acabou???

Agora só sobrou os carnês pra pagar, os cartões de crédito com limite estourado e alguns quilos a mais por exagerar na ceia de Natal.

E o melhor de tudo!! As trocas de presentes. É... aquela blusa que ficou pequena ou grande demais, pares e pares de meias, aquele perfume de cheiro tão forte que te atacou a renite e a sinusite, aquela cesta de bombom que é de um chocolate tão ruim que te deu até desinteria.

Mas com o fim da ceia e os troca-troca de presente vem também a viagem pra o litoral. Aaaaaahh!! é de praxe né gente!! Encher o carro de quinquilharia, lotar a "caranga" de familiares e descer pra praia. É pra se orgulhar quando você volta com aquela "marquinha" de biquini e o nariz descascando feito um jacaré dizer pras pessoas que você passou o Reveillon na praia. Viu os fogos da praia. Sofreu um arrastão na praia, teve o celular roubado na praia. rsrsrsrsrs (desculpem não pude evitar) rsrsrsrsrs

E vale de tudo. De resto de ceia em potes de plásticos até frango recheado com farofa, refrigerante de 2 litros e até ovo de codorna no vinagrete (fala sério! urgh! tem quem coma isso?) Dormir no sol e ficar bicolor, andar no calçadão de sunga e pochete(ainda se usa pochete?) e a famosa Croc's, aquele sapato de plástico com furinhos de diversar cores, umas até bem digamos....discretas(verde limão, amarelo fluorescente) e como a original é cara demais, vai a do Paraguai mesmo né? É o ó!!!

Mas acho que na realidade o que vale é mesmo isso, a diversão, o bate papo furado com os amigos, encontrar na espreguiçadeira do lado uma pessoa tão legal que parece que se conhecem desde crianças.

O povo brasileiro é com certeza o povo mais guerreiro que já se viu por essa galáxia! Ganha mal, tem um Governo medíocre, tem uma Educação desastrosa, tem Saúde Pública decadente e ainda por cima consegue tirar dessa lama toda força, alegria, energia, coragem e o sonho de que um dia isso tudo pode mudar e melhorar.

Vã ilusão! Talvez seja por isso que ainda acreditemos em Papai Noel.

Isso não é uma critica ou qualquer coisa parecida como tirar sarro!

É um visão engraçada da vida de todo brasileiro!!!

Feliz 2011!!! E lembrem-se é só o ano que está acabando e não o mundo. Por isso, muita calma nessa hora!

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 27/12/2010
Reeditado em 27/12/2010
Código do texto: T2694933
Classificação de conteúdo: seguro