Ignore o senso comum

Uma dica fundamental para ser feliz é ignorar definitivamente o senso comum. Não dê a mínima para o que pensem de você. Siga sua consciência e seu coração, seus guias para transcender o vulgo.

O vulgo é triste, não se ama, fala da vida alheia. Então, transcenda, vá além desta miséria de vida. Ser feliz é um direito seu, é inerente ao seu espírito, a sua essência.

Mas para isto, num mundo como o nosso, você precisa transcender. Precisa dar de ombros para os críticos de plantão. Aqueles que não fazem nada de bom para o mundo e nem para si mesmo, e por isto mesmo tem o tempo livre para criticar o que geralmente desconhecem.

Quem conhece o interior de cada um para poder julgar com os agravantes e atenuantes necessários? Só a consciência de cada um tem a capacidade de julgar com acerto, pois para ela nada fica oculto.

Pobre ser humano que não conhece ainda nem a si mesmo e acha que tudo sabe dos que o cercam. Pobre por não saber enxergar a grandeza de sua alma, que tudo pode, que tudo contém em si em estado latente.

Ignorar o senso comum não é arrogância, mas seguir sua bússola interior que só aponta para um lugar, ou melhor, para um estado: a felicidade.

Ninguém pode viver sua vida e dizer a você o que é certo ou errado. Apenas você pode construir seus caminhos e se divertir enquanto os percorre. Só você pode sentir o que lhe faz bem.

Somente você tem a caneta capaz de escrever sua história. Uma caneta mágica, que reconhece seu dono.