O MAL.

O mal nasceu forte na criação, pelo pecado do “caput”, da cabeça, do arbítrio, mas o grande sinal de sua erradicação foi o término da escravidão formal,legal, embora sob várias formas exista ainda com intensidade, mas o homem vai melhorando, saindo das trevas para a luz de forma vagarosa diante de sua insignificante inteligência, que não percebe nem mesmo sua grandeza interior, e manifesta seu mundo para a visão de todos de maneira crítica e deficitária em valores maiores, como humildade, solidariedade, despojamento, enfim amor.

Mas nossa história, nossa evolução, é ainda de baixa estatura, e esses dados a população mundial em sua ignorância extremada também desconhece, pois só existimos como espécie a 120 mil anos, nossa linguagem tem 60.000 anos e começamos a plantar datam 12 mil anos.

Isso mostra a verdade de Habacuc, o profeta do antigo testamento, um segundo da eternidade é tempo incontável para nossa espécie.

O mal mora ao nosso lado, as vezes em nós mesmos, uns tem consciência, combatem e vencem, outros entendem que é merecimento e atributo, morrem afogados em sua devastação que consome sem que se perceba.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 27/12/2010
Reeditado em 27/12/2010
Código do texto: T2693862
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.