Rotina de fé

Segundo o dicionário do Aurélio, Fé, crença religiosa, conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto. Firmeza na execução duma promessa ou compromisso.

Aqui me detenho sim, expor sobre a fé, que temos que praticar todos os dias, até em demasia. Começando o Ano Novo, que de “novo” tem que estar em nós, digo abra o seu coração para a vida, para o bem, para o amor. Acredite que todos somos possibilidades. Somos o que pensamos. Jesus está em todo canto. No horizonte que você contempla, nas árvores que você vê, nas flores perfumadas que você toca. Jesus principalmente está no ar que você respira, na luz que ilumina seu caminho e tudo ao seu redor. Nunca diga isso é impossível, isso é difícil demais! Muito cuidado com as palavras que saem da boca, às vezes impensada, que pode ser como espada de dois gumes: tanto edifica como destrói. Deus criou a vida para vivermos em abundância e sem nenhuma aflição, angústia ou preocupação.

Nesse plano de Deus, viver a vida significa viver a felicidade. Então, o novo é sempre surpresa, às vezes duvidoso, mas pensemos com fé numa vida nova. O cotidiano está cheio de surpresas e para isso tenhamos mais fé no que fazemos. O cotidiano é enfadonho e na rotina encontramos pedras que às vezes tropeçamos. A rotina faz parte indispensável de nossa curta vida. É ela que mantém nosso dia-a-dia organizado dentro dos conformes.

Digo mais, não se cansais de dormir na mesma hora, despertar no mesmo horário, tomar o banho matinal, escovar os dentes, tomar o café da manhã na cozinha com a mulher e filhos em silêncio. Pegar o carro e enfrentar as agruras do trânsito e aceitar o mau humor dos outros sofrentes motoristas. Considero a rotina mal necessária como, ser pontual ao trabalho, uma extra avisada no final do expediente, tomar banho com o mesmo sabonete, escovar os dentes 1, 2, 3 e até mais. Deveras todo dia um almoço, um jantar, descansar o esqueleto, ver os mesmos programas de TV nos finais de semana, ver sempre as mesmas pessoas. Mas digo que a minha vida é um samba de uma nota só, que quase rotineira melodia monocórdia a se repetir infinitamente.

Gilson Pontes
Enviado por Gilson Pontes em 26/12/2010
Código do texto: T2693106
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.