OH, OH, OH... EU ACREDITO EM PAPAI NOEL!

Nunca vi Papai Noel. Talvez pela distância entre o Brasil e a Finlândia. E dizem que ele só sai de lá na época do Natal. Também nunca consegui entender como é que aquelas renas conseguem voar... Deve ser a mágica que envolve essa época do ano.

Sempre tive pena do bom velhinho, por ter que se deslocar para países tropicais, com toda aquela indumentária pesada, típica do clima frio. Deve suar às bicas! E com aquela "barbona" comprida e espessa!

Continuo acreditando no Papai Noel. Acredito nele quando o ser humano se despoja do seu egocentrismo e passa a se doar ao próximo. Acredito nele quando vejo uma criança acalentando sonhos e, feliz, abraçando seu presente, por mais simples que ele seja. Acredito que Papai Noel é o símbolo de Jesus, na bondade, no amor, na solidariedade. E, por isso, acredito que a força desse amor vai, aos poucos, derretendo os corações congelados, sensibilizando e modificando o espírito humano. Porque só o amor faz o espírito evoluir e essa é a finalidade de nossa vida física.

Como é bom ser adulto e crer no velhinho de roupa e gorro vermelhos, barbas longas e branquinhas despertando, na sua simbologia, a paz no mundo! Como é bom ser criança e crer no Papai Noel! Como é bom ser adulto e conservar a criança dentro da alma!

Oh, oh, oh! Eu acredito!

Paz e Luz!

Giustina
Enviado por Giustina em 25/12/2010
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T2690309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.