O CAXIISMO NO NATAL E NO ANO NOVO
Caxiismo em época de festas de final de ano é o pior dos caxiismos! Esse vício surgiu com alguns frustrados que não conseguem se divertir na confraternização informal, fora do trabalho, no ambiente familiar e entre amigos. Esses sujeitos reservam uma série de atividades, avisos e recados de trabalho justamente para o período entre Natal e Ano Novo. O pior de tudo é que não querem trabalhar sozinhos e sempre dão um jeitinho de aliciar um outro caxias para compartilhar o serão natalino e o plantão do recesso. O maior prazer de um caxias na época de feriados é convocar mais pessoas caxias e incomodar outras pessoas (não-caxias) para deixar de lado o descanso e a diversão nas festas para uma empreitada de trabalho intensivo.
Algumas dicas para nos livrarmos dessa praga que é o caxiismo de final de ano: 1 – Ignore telefonemas e e-mails. Se possível desligue todos os telefones e não abra a caixa de e-mails no período. 2- Provoque o caxias mudando de assunto quando ele fala em trabalho, como, por exemplo, respondendo como um “feliz natal” ou “boas festas” pra você também, ao ser solicitado/contatado. 3- Dê um panetone ou outro presente (baratinho) ao caxias antes mesmo que ele se aproxime com a chatice de trabalho fora de época. 4- Enfim, tente mudar a atmosfera entorno do caxias, enfeitando o ambiente com decoração natalina, músicas de natal e mensagens de ano novo. O caxiismo é um mal, uma doença que devemos combater.
OS: não precisa ler esse texto se não tiver tempo, vá descansar e se divertir, curta o período de festas, aproveite!