2010

O ano está terminando. Estamos vivendo os últimos dias de 2010. Eu não estou sentindo-me suficientemente inspirado para fazer uma análise – por mais simples que seja- sobre o ano que se encerra. Se bem, que os acontecimentos , as situações- os fatos- não foram muito diferente dos anos anteriores. Há um provérbio que diz: “ não há nada de novo sob o sol”. Ainda assim, eu vou ariscar-me, escrevendo algumas linhas. Começando pela vida pessoal. Eu acredito que não contabilizei grandes transformações. Mesmo Vivenciando momentos bons, momentos interessantes; momentos de preocupação, momento de angústia. Enfim, coisas que já acostumei-me a experimentar. A vida parece igual em qualquer lugar, em qualquer época. Crise existencial não é mais motivo para se escrever poemas tristes. O subjetivismo exagerado não passa de uma forma egoísta de ver a vida .O isolamento, por vezes, traz mais aflições do que aquelas já existentes. É, evidente que eu procurei uma melhora como ser humano. Fiz um esforço, em alguns momentos, acima das minhas possibilidades, das minhas possíveis limitações, para tornar-me um habitante melhor neste planeta tão confuso. Os resultados. Vamos aguardar .Mas, serão positivos. Eu tenho certeza que serão positivos. Por falar em aguardar. E a ciência? Vai trazer algum milagre? É, sempre a ciência nos traz milagres. E os milagres da ciência deveriam ser vistos ou recebidos, por nós, como exemplo, para construção de uma sociedade mais comprometida com o bem comum. Como o bem comum é importante para o bem de cada um. Em todos os sentidos. E esse milagre precisa acontecer. Uma melhora no ser humano. Bom, a falta de inspiração pode atrapalhar na qualidade de um escrito, mas, não pode servir como justificativa utilizada pelo autor como forma de causar, no leitor, uma compreensão , pela falta de qualidade literária. Aliás, a arte, principalmente, a literatura, percebe- se que é interessante ou não , na interação: Autor- Leitor. Espero que eu tenha explicado bem o que se passa em minha cabeça e que o leitor consiga entender as minhas ideias, os meus sentimentos e a minha esperança. Um feliz ano novo para todos!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 23/12/2010
Reeditado em 22/02/2012
Código do texto: T2687815