Graciosidade

Ter graça no que faz é a marca do homem sábio. A vida é amor, alegria, canto, emoção e sabedoria. Quem a desenvolve no que faz adquire um poder que está acima de tudo, o da consagração com o universo.

A vitória é alcançada mais facilmente por quem sabe encantar a vida, e a graciosidade é a forma mais fácil de ter merecimento em relação às coisas do universo. Vencer é então um estado de alma, um conhecimento, uma condição de sintonia com o Poder maior do Universo.

Não ceda ao desejo de lutar contra a vida, ao contrário, ceda à vida e siga o seu leito que ela o conduzirá com graça por todos os caminhos que deve seguir. O tempo pode ser muito longo, mas não é eterno, o mundo pode ter um tempo, mas não é para sempre, mas o espírito é o dono da graça e ele tudo pode vencer e quanto mais nos esforçamos na expressão dela, mais próximos do Poder Verdadeiro vamos estar.

O falso poder do ego pode enganar por algum tempo, mas será desmascarado quando mais se precisar de poder. Não há consistência em sua formação por que o material com que é feito é fugidio e enganador, não tem graça e não está alicerçado na consciência e no conhecimento eterno do espírito.

A graça vem de um poder interior, de uma força que transcende a tudo no universo por que é manifestação do amor eterno, nos princípios da humildade, da simplicidade, da serenidade e do consentimento. Abandonando todos os desejos pessoais, passamos a fazer parte mais integrante do Todo absorvendo a Sua força, manifestando a Sua Sabedoria, nos distanciando desta forma da energia opressora e desnecessária do ego.

Desta forma, façamos silencio, busquemos a quietude interior e fortaleçamos dentro de nós a paciência, a mansuetude, a paz, a calma e o amor.