Purificando o nosso ser

Hoje eu recebi de um leitor algo que me deixou feliz, ele diz: “Estou limpando as crostas energéticas do corpo etéreo para desobstruir os canais. Mas estou preocupado. Será que não há também energias boas nestas crostas”?

O pensamento é uma manifestação da alma, assim como o sentimento. Purificamos o nosso corpo etéreo na medida em que nos entregamos ao exercício de meditação acrisolando nossa energia, pois pensamento e sentimento é a energia ativa que constrói e transforma o nosso mundo físico.

A pergunta é cabível e mostra interesse dele pelo trabalho real deste fim de era. O momento em que vivemos é o da mutação do mundo físico para o espiritual. Não duvidem que uma grande transformação esteja acontecendo no nosso mundo e que apenas os seres que estiverem alinhados com o verdadeiro sentido da vida vão conseguir transpor o portal da eternidade que está se abrindo cada vez mais.

Quando com o trabalho de meditação purificamos o nosso corpo energético, tirando as crostas formadas pelos nossos pensamentos e sentimentos do corpo mais sutil e não reeducamos a nossa forma de pensar e sentir a vida e o universo criamos novamente as mesmas crostas. Então, para que haja uma real limpeza em nossos campos energéticos é necessário que façamos exercícios diários que nos eduquem quanto a nossa forma de viver e nos relacionamos com o todo que nos rodeia.

Desta forma, na medida em que nos purificamos através de exercícios de limpeza, precisamos ir transformando gradativamente a nossa forma de ser e de agir em relação a nossa realidade mais sutil. O mundo é apenas um reflexo do que existe dentro de nós e está sujeito às transformações do nosso universo mais profundo.

Assim, não devemos nos preocupar com o fato de perdermos as partes boas em nossas crostas quando estas são purificadas, por que o que é bom deve ser fortalecido, em nossas preces, sentimentos e pensamentos, impregnando o nosso ser etéreo com energia positiva.