Da saúde e da doença

Voltando de um exame incomodo e constrangedor de rotina feminino, vejo como custa a dignidade pela prevenção. Aparelhos estéreis e frios tateiam as vísceras danificadas pela estupidez natural de cada mês. Eis a divina e ignorante explicação para tal sofrimento: as mulheres de hoje em dia sofrem pelos caprichos de Eva.

Onde está a ciência a nos valer numa hora como esta, nesse meio onde os métodos machistas ainda vigoram? Numa hora dessas, eu gostaria de saber como é ser homem, esse gênero que não sofre e mesmo assim não suporta a dor.

No mesmo instante, absorta em meus pensamentos negativos sobre tal procedimento, eu espero pelo ônibus quando vejo passar em um desses coletivos uma criatura com algum tipo de deficiência física e/ou mental bem ao lado da janela. Sua saliva escorria com o vento e suas feições se retorciam numa espécie de dor demente.

Parei e pensei, com alívio: Sou uma mulher saudável!

Stephany Eloy
Enviado por Stephany Eloy em 22/12/2010
Código do texto: T2686120
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.