Acho Lindo!

Há momentos em que penso que ficarei um bom tempo sem escrever, quando enjoo das minhas leituras e releituras do que acabo de escrivinhar. Quando me sinto exausta de olhar o mundo, senti-lo e ainda assim querer expô-lo. Entretanto, eis que me surgem cenas – magníficas ou trágicas e pimba! me bate a vontade louca do contato da caneta com o papel.

De certa feita, perguntaram à Clarice – por que você escreve? E ela no seu tom sarcástico e triste respondeu: - por que você bebe água? Concordo e me vejo num beco sem saída, pois a escrita suga, dói, revigora, desfigura, ilude, atormenta e infindos verbos oscilantes.

Num bar, sentada em meio a pessoas queridas, ouvindo um som hiper legar, morrendo de sono, mas aguentando firme, o correr ou o vagar temporal, surge a cena! E com ela a introspecção, o deslumbramento e por fim, a gana de chegar em casa e mais uma vez escrever. A frase principal se impõe e começa: ACHO LINDO...

Acho lindo casais que se encontram e se apaixonam. Que dão um pé na bunda da mesmice e seguem fiéis ao coração. Que se deixam enlaçar, que querem se enredar no toque e na vida do outro.

Ela o espera, bonita como sempre, se sente à vontade com as amigas, mas o sorriso é confiante – ele virá. Falam-se pelo telefone, o pensamento está lá ou cá? Quem vai saber e o que importa. Importa que passado o desfrute da ausência, ele chega. Em meio às atenções diversas, sentam-se lado a lado, a mão dele lhe toca o ombro, cabelos, roçam suave e ligeiro os lábios. Por conseguinte vestem a carapuça da intimidade: ela lhe conta pormenores marcantes do dia e ele também. Vai saber que oração silenciosa fazem ao sentirem um ao outro. Acho lindo quando voltando a atenção para a mesa, ela lhe beija o ombro, suave e comedida. Ele permanece com um braço, abraçando-a nas sutilezas.

Acho lindo casais que se amam! Que em meio a possíveis outras escolhas, se escolhem de novo e de novo e de novo. Que planejam, que desfrutam, que amam e se sentem amados.

Acho lindo... kamilas com seus uriéis e renatos, rafas e leos, laras e rogerios, meires e adrianos, denises e andrés, heidys e marcelos.

Amo casais que se amam!

Lígia Martins
Enviado por Lígia Martins em 22/12/2010
Código do texto: T2685701
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.