Olhada Indiscreta

 O bicho homem realmente é muito engraçado. Não pode ver um rabo de saia que fica logo todo bobo: encolhe o barrigão, procura demonstrar indiferença, disfarça como quem não quer nada e assim que a dita cuja passa por ele, discretamente, ou quase, dá aquela olhada de babão para ver como é a anatomia traseira do seu objeto de desejo momentâneo.

Realmente não dá para evitar por mais que nos esforcemos. Não que sejamos tarados, como certamente algumas mulheres dirão. Apenas não está em nós a capacidade de evitar essa olhada crítica que invalida qualquer postura. Quem disser que nunca fez isso está mentindo deslavadamente ou, então, não gosta de mulher.

Algumas acharão uma falta de respeito com a cara metade, ainda mais se ela estiver ao nosso lado, no que concordamos plenamente.  Mas fica difícil agir de outra maneira, já que esse reflexo faz parte da nossa natureza. Não me perguntem a razão eu não saberia explicar, apenas que funciona desse jeito pelo que pude observar ao longo desses anos de convívio com as pessoas.

Talvez a recíproca seja verdadeira, pois a mulher se sente atraída quando cruza com alguém do sexo oposto que lhe chame a atenção pela beleza física ou elegância no vestir. Mas, sinceramente, nunca vi nenhuma delas, pelo menos quando acompanhadas fazer como nós.

Para mim essa característica é inerente ao homem que, de fato, goste de mulher e que não significa que não estejamos satisfeitos com a escolha que fizemos. Apenas uma tendência que não conseguimos nos livrar.

Qual a razão de estar falando a este respeito? Simples! Outro dia estava no restaurante almoçando com a minha dona, digo esposa, e reparei que sempre que entrava uma mulher bonita os homens arriscavam − o termo é esse mesmo, uma olhada disfarçada para o material de primeira que estava passando por eles.

Um vício irresistível que já levou muitos relacionamentos à breca. As mulheres, embora tenham razão para dar uma bronca, deveriam entender que essa postura nem sempre representa desrespeito, mas uma forma que encontramos para louvar a beleza que a natureza, sabiamente, contemplou o sexo frágil – que de frágil não tem nada, com as grandes qualidades que a torna a obra mais perfeita que existe na face da Terra.


Que me perdoem as filhas de Eva,  estejam certas que o fazemos não por desrespeito, ousadia, desconsideração ou outro senão qualquer, mas como uma homenagem ao que elas possuem de melhor: o charme, a beleza e o sex appeal, tornando-as insubstituíveis em nossas pobres vidas.


21/12/2010 23:57 - Giustina
Desculpa discordar, meu amigo! Acho que o belo deve ser admirado, sim. Agora, quando se está acompanhado, o mínimo que um homem ou uma mulher pode exigir é respeito! Eu não gostaria de estar ao lado de um homem que fica olhando para as outras. Pega mal, no meu entender... Se somos racionais, devemos fazer juz aos neurônios. Quem não faz é porque tem o cérebro em outro lugar! Grande abraço.


  
.