Crônica da taça de vinho.
Daí surgiu está crônica, estava reunido com amigos meus numa noite dessas regada a vinho e uma boa conversa. Antes de sair de casa, pedi a benção a meus pais e que de tamanha foi útil, pois a roda de conversa teve e foi abençoada.
Não sei se o vinho já tinha subido para os neurônios e atingido ao ápice do êxtase, só me lembro dos questionamentos de um assunto que mamãe, sempre dissera ser inquestionável “religião”.
No meio da roda, onde habitava Chico Xavier, Edir Macedo e Papa Bento XVI, surgiram várias discussões em torno de um só encalço “Deus”. Adão e Eva existiram? O apocalipse existirá? Será Deus uma blasfêmia?
Perguntas como estas, vãs e falhas e que continuam sem resposta. Ouço um comentário que diz “ Você é muito mente fechada”, no que olho percebo que vem da parte daqueles de Chico Xavier. Logo depois Bento XVI questiona Edir Macedo por estar roubando seus fiéis, e Edir Macedo olha para Bento XVI e diz “Aposte na Esperança.”
Duvidas, incertezas pensamentos constituídos com intuitos filosóficos. Degusto mais uma taça de vinho, meus neurônios continuam querendo uma resposta concreta. Chico Xavier diz-me para acreditar na Paz Superior. Edir Macedo prega a esperança de dias melhores, daí quando olho Bento XVI este esta em posição de duvida observando o declínio da Igreja de Pedro. E ai Papa, será que Chico Xavier e Edir Macedo paparão seus fiéis?
José Luís R. de Villa