Durante o ano rabiscamos traços no livro de nossas vidas. Alguns enfeitam, deslumbram.Outros, desnorteam chateam.
As vezes são ali escritos por mãos trêmulas. Ao final do ano todos leem ,alguns não há borracha que apague. Nem sempre pisamos onde deveríamos,as portas abrem-se a nossa frente e adentramos.
Tem horas que nos deparamos com episódios que não gostaríamos de ter vivenciado. Choramos,rimos ,sentimos-no no topo da felicidade,as vezes bate saudades, vamos ao fundo do poço, cometemos injustiça,somos justiça, mas o importante é querer acertar. Ao final do ano dizemos”Cheguei até este ponto!”Torcemos que a virada venha logo para levar o que não nos agradou.Fazemos pedidos,nos propomos a uma renovação.
O difícil mesmo é entender como até ali caminhamos em situações onde ficamos caídos,desolados como um soldado derrotado. A sociedade é cruel ,as cobranças veem.Só mesmo a pureza das crianças que são nosso guia ,para nos aliviar . Sempre falo delas ,porque nos fazem chorar de rir com suas meiguices que somadas com nossa infantilidade transformam traços tortos em felicidade. São uma verdadeira alegoria,confetes que se espalham ao nosso redor. Luzes que brilham e iluminam nosso caminho.Pureza de sentimento,não mentem.Não são hipócritas.A tudo perdoam,procuram sempre uma saída feliz.
Hoje li o presente que minha neta prepara para os pais.Iniciativa própria. A maior declaração de amor que já li.Um mural com desenhos, enfeites ,frases UMA ALEGORIA de amor. Foi pensando nesta ALEGORIA que enguli o que não gostei e vivi neste ano que se finda.
Tentarei transformar o novo ano em ALEGORIA em minha vida. Não mereço receber pedradas e sim confetes coloridos.
Farei o possível para não abrir portas que levam a estes desvaneios,quero vivenciar mais alegrias ,deixar meu lado infantil falar mais alto.
Feliz ano NOVO a todos ,cheio de ALEGRIA EM ALEGORIA!