Maldito vil metal
Maldito vil metal
Dizem as más línguas que todos têm um preço sendo diferenciados pela necessidade que faz o monge. Basta que o valor seja próximo da sua necessidade ou mesmo muito além dela, que veremos o mais forte cair nesta miserável rede de destruição da moral e personalidade.
Alguns dizem ser cultural e eu fico a pensar em toda aquela educação onde cada um sabia o que lhe era de direito e o que a mão não devia. Tempos terríveis estes em que cada pessoa se perde no olhar umbilical e não consegue se afastar do vil metal, que tanto mal tem feito a sociedade e toda comunidade, numa enxurrada de falcatruas espalhadas por todos os cantos. Passiveis a todo e qualquer tipo de traição, irmão desconhece irmão nesta ambição filha da usura.
Como pode ainda admitir que pessoas sejam comercializadas pelo estomago, pela falta, pela pobreza?
Que tempo é este amigo, que as pessoas se trocam por alguns trocados e que lá onde deveria haver transparência, o que vemos é uma ventania de cédulas escondidas nos lugares mais inconcebíveis, causando este mal estar que tanto nos angustia e desanima.
Fico pensando nos países que adotaram o fuzilamento para estes casos, e se isto aqui acontecesse, nossos ouvidos não suportariam o barulho que ecoaria pela nação. Sonho com o renascer da esperança, recriando a dignidade, extirpando das pessoas as piores mazelas herdadas de um sistema corrupto e corruptor, que por fim acaba fomentando a miséria e dela tirando seus proveitos perpetuando no poder de quem pode mais e rouba mais.
Como educar e incentivar a vitoria pelo trabalho e esforço, se o que mais se vê, são pessoas se locupletarem, pela política e administração publica e todo tipo de apadrinhamento?
Onde foi que erramos, permitindo que tal lepra mutilasse a seriedade e transparência da vida política?
Toninhobira.
14/12/2010
Indignado com as cifras exorbitantes do processo de corrupção e desvio que se pratica nesta nação, contra este legislar em causa própria, criando os benefícios mais absurdos.
Enquanto isto se aprova um aumento de 41 % aos federais deputados que negaram aos aposentados e todas as classes trabalhistas um aumento próximo da realidade.
http://mineirinho-passaredo.blogspot.com/