VOCÊ FARIA UM CRUZEIRO ?

Hoje lí a respeito de um transatlântico maravilhoso, moderno, imenso e que decepcionou muitas pessoas que, talvez iriam fazer um cruzeiro marítimo pela primeira vez.

Há um grande mistério e uma série de mitos a respeito de uma viagem de navio.

Sempre tive a vontade de passar alguns dias deslizando sobre as ondas do mar, usufruindo as luxuosas acomodações de um transatlântico. Foi conversando com uma amiga, funcionária de renomada empresa de viagens que escolhi um roteiro, no mínimo, interessante.

Eu e minha filha Adriana, fizemos um vôo até Havana e lá, na terra de Fidel, embarcamos no Holiday Dream que pertence à PULLMANTUR. Como fomos um dos últimos a adquirir o pacote, só encontramos cabine externa, o que para muitos não serve, principalmente, quem tem claustrofobia.

Mas o cruzeiro tem algo muito bom. Você só desfaz as malas uma vez, arruma o seu guarda roupas e onde quer que o navio atraque você tem em sua retaguarda um Hotel de Classe Internacional.

No Holiday Dream, como em boa parte dos navios de cruzeiro, o serviço e all inclusive, ou seja, as refeições, café da manhã, colações, etc..., está tudo incluso no preço da viagem.

Todas as noites os garçons dão verdadeiro show, na hora de iniciar o serviço de jantar. Desde o primeiro dia da viagem sua mesa será sempre a mesma e os garçons serão os mesmos. Recordo-me que em minha mesa havia três garçons, um cubano, um colombiano e um terceiro cuja nacionalidade não me lembro.

Como as mesas são grandes, você acaba conhecendo pessoas que se tornarão cada dia mais próximas, pois o bate-papo é sempre muito informal.

No Holiday Dream, há um cast artístico muito bom, com show de variedades. Um conjunto cubano preenchia as noites com seu ritmo musical peculiar com muita percussão e carisma.

Havia um mágico argentino muito bom e muito simpático passando por todas as mesas e deixando as pessoas embasbacadas com seus truques e mágicas.

O navio passou por Cienfuegos, uma cidade histórica de Cuba, depois se dirigiu para Kozumel (México) e depois foi para a Jamaica.

Da Jamaica rumamos para a Ilha Paradiso, realmente, uma ilha paradisíaca. Nela a cozinha do navio foi montada e à sombra das árvores nos deliciamos com os apetitosos pratos dos cozinheiros do Holiday.

Havia, também, mostra de arte com gelo e com frutas.

Estou esperando até hoje o mal estar que me prometeram. Inegavelmente, algumas pessoas sentiram algum incômodo, mas aprendemos com Pablo, o garçon Cubano, que basta uma maçã verde e o mal estar vai embora.
Para quem aprecia jogos, bebidas, cinema, teatro, dança, vai encontrar tais atividades no Holiday Dream e nos grandes cruzeiros.

Tem a “Noite do Capitão” que é a oportunidade para se conhecer o comandante do navio e bater uma foto com ele. Naquela noite todos vestem roupa com aquelas estampas caribenhas.

A boutique do navio tem preços proibitivos, mas ninguém reclama, afinal de contas, não dá para comparar preços, a não ser quando descemos do navio (rsrsrsrs).

No final, o balanço foi positivo.

No Brasil, parece que existe uma série de inconvenientes que tem acontecido reiteradamente e que acabam desestimulando as pessoas à viagem marítima (Comida estragada, ameaça de incêndio, etc).

Quando puder, farei outro cruzeiro.

Você faria um cruzeiro ?


A foto é da divulgação da Pullmantur Cruises.