SOMOS DOIS SÓS

SOMOS DOIS SÓS

Depois de ter econimizado duramente durante inúmeros meses, sacrificando meias, cuecas, aparelhos de barbear, cinema, futebol, domingo, barbeiro, cheguei em casa num taxi(a quanto tempo!) trazendo comigo um aparelho de tv em cores e um aparelho de video-game. A farra foi total. Nada paga o sorriso do filhão, mulher sonhando com novelas, cunhado com futebol...fui chamado de melhor pai do mundo, as amigas parabenizando a esposa pelo "maridão", cunhado paga a cerveja.

E assim passou o dia. Chegou a noite trazendo o sono infantil, o adormecer com o capítulo de amanhã e a corrida de Fórmula 1 de domingo.

A paz volta a reinar...todos os botões desligados...quietude. É justamente nessa hora que a insonia se faz presente, acompanhada do inseparável cigarro, escuridão e emissora com músicas suaves de tempos idos..."é noite, tudo se sabe"...

Pensamentos vagos vão tomando forma de interrogações: Por que? Como? Quando? e como não poderia faltar, aquela dos tempos de adolescência já tão distante: Quem sou eu?

A resposta vem a princípio generalizada: O ser humano pensa que é tão forte, grande, inteligente e capáz das mais grandiosas realizações, mas não consegue descobrir a sí proprio. Depois o narcisismo toma conta. Eu sou um ser que sofre, sorri, procura aprender e sentindo-se sábio(!) procura ensinar. O que?

Sou pai! Qual a perspectiva desse pequenino ser? Penso em traçar a linha a ser percorrida por ele, enseguida afasto esse pensamento, tentaram traçar a minha linha e eu não gostei...rebeldia...

Sou marido! Alguem que tentamos entender e por ele ser entendido. Para que?...mentimos...

Hoje estava feliz...agora mergulho numa profunda melancolia...depressão...

Meias, cuecas, aparelhos de barbear, tudo isso deu no que deu:"televisãovideogamecartuchos".

Apenas isso traz felicidade? Criança eu entendo mas, quem nos faz sentir importante, adulto, sua alegria está naquilo que podemos comprar(?)

Isso não faz de mim um grande homem!

Então sou apenas um ser só!

Apreciado pelo que pode oferecer, amado naquilo que despreza.

Sou apenas um ser só.

Talvez quando avô, seja diferente e tenha um amigo...talvez já não esteja...talvez...

Sou só e gosto de sentir-me assim!

M E N T I R A !

Preciso de alguem que sorria comigo, que chore, que se emocione, que brigue comigo, que me faça parecer importante e que me mostre meus erros, que precise de mim e que se faça imprescindível para mim.

Não! Não acredito que esse ser exista. Continuo só! Vou aprender a ser só. Sei que vou sofrer mas vou sorrir. Não haverá ninguem, então fingirei como todos; serei um tambem "sociedade".

Não quero ficar só!

Mas sou apenas um homem só!

Então o sono chega aos poucos, apago o cigarro e a mente.

Que fazer? Continuarei sendo só.

Meu rosto se ilumina num meio sorriso:

Não estou tão só

eu lembro de você...

somos dois sós!

Pedro Gonzalez

Pedro Gonzalez
Enviado por Pedro Gonzalez em 21/12/2010
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T2683229
Classificação de conteúdo: seguro