Não sou chegado a metáforas,mas aqui pode entrar uma. Será que o sol não se sente solitário lá no céu? Só ele no meio daquele azul imenso, vazio. As nuvens não estão a sua altura. Estão dentro do planeta, já o sol está do lado de fora, sozinho. A lua ainda tem as estrelas de noite. Na mesma altura, no mesmo plano. E isso que a faz não ser única.

Deve ser horrível ser o sol. Ser sozinho já é uma situação angustiante. Imaginar não ter com quem conversar, com quem dividir sentimentos. Deve ser horrível você só ter como companhia a sua própria mente, ter como único amigo você mesmo.

Imaginar-se solitário, num mundo aonde cada vez mais companhias surgem. É assim que ele se sentia. Sozinho mesmo quando acompanhado. Uma pessoa que queria ser legal aos outros, fazer uma imagem para os demais que não condizia com sua realidade. Ser amigo, companheiro, e que no fundo queria retorno em suas atitudes. Alguém que lhe telefonasse ao fim do dia para saber como estava.

Olhava-se no espelho com raiva de si mesmo e da farsa que criara em torno de sua figura escabrosa aos seus olhos. Sua falta de cabelo o irritava, e o constante ganho de peso também lhe fazia se odiar. Mesmo assim, ao sair de casa, onde vivia sozinho com seus quadros baratos, se transformava em um cara mais dócil.quem o visse diria se tratar do indivíduo mais feliz do mundo. Mas que no fundo era amargo. Era sozinho.

Essa solidão lhe criara carapaças. O deixara forte com as desventuras da vida, porém não se sentia à vontade para se tornar mais que amigo das garotas. A coragem lhe faltara e seu peito se inflava de ansiedade. Sentia-se horripilante frente ao espelho. Asqueroso e repulsivo, mesmo que não fosse assim que as pessoas o vissem.

Como companhia pensou em ter um cachorro, mas isso lhe renderia tempo. Tempo esse que ele queria aproveitar escrevendo sobre suas dores. Observava as pessoas na rua para tirar dela conclusões e teorias sobre a felicidade alheias. Adorava observar casais idosos e entender o que nutriu aqueles romances por tanto tempo. Se fora amor realmente, ou simplesmente medo de estar só. Assim como ele. Só, acompanhado por si mesmo. Sempre melancólico, sempre pensativo, sempre insatisfeito com o que a vida lhe reservara.

Queria saber tirar proveito das amizades.

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 20/12/2010
Código do texto: T2683038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.