Celebremos 2010

Celebremos 2010, pois estão findando os seus dias...

Vamos lá, enquanto ainda houver tempo. Vamos fazer a retrospectiva!

Pôr na balança as conquistas, pôr do outro lado as tristezas e frustações.

Junto às conquistas, coloquemos todas as nossas pequenas e grandes alegrias, mesmo aquelas que aparentemente não nos parecem grandes coisas, como passar de ano na escola por exemplo, ou ter recebido um apoio que embora precisássemos, nem esperávamos que fosse ocorrer...

Juntemos estas pequenas realizações às nossas conquistas e vamos ver o que pesa mais...

Pois em pleno fim de 2010, os nossos simpáticos parlamentares brasileiros acharam maneira de aumentar novamente o salário deles. Agora, a partir de Janeiro de 2011, receberão um pouquinho mais de R$26700,00: o mesmo que o presidente - ao menos por enquanto - mas afinal o salário do povo vai subir também!!!

E lá vamos nós! Vamos às compras! Afinal serão R$30,00 a mais em nosso orçamento! Serão 5% a mais em nosso orçamento! Para eles é 60... na verdade é 62 !!!

$ 62% !!!!

Mas ainda assim ainda deve haver algo para a gente celebrar...

Vamos lá!!! Tentemos pensar em alguma coisa! Temos que pôr mais alguma coisa na balança, junto às nossas conquistas! O fato de que existem flores no jardim, ou pelo menos nos consideremos felizes se na pracinha de nossa cidade existirem flores!

Você conseguiu? Encontrou algum motivo?!? Pois encontre mais, eu sei que isso será possível!

Claro que diante desse aumento gigante no salário de nossos estimados deputados, talvez o próprio tamanho do aumento - afinal são 62% a mais na altura e na largura - ofusque a nossa visão das boas coisas que nos aconteceram e deveriam ser motivo de alegrias para nós...

Mas ok, pessoal... Vamos pensar somente no nosso nariz e assim veremos que temos sim muito o que comemorar por esse ano que está a se despedir de nós.

Vamos deixar o espírito natalino reinar em nossos corações, e que a fé em Deus nos guie no novo ano que se anuncia.

Eu só queria entender uma coisa... uma coisinha de nada, "simples no mais"... queria entender porque é que eles votam no nosso aumento e não somos nós que votamos no aumento deles. Em 5 minutinhos eles aprovaram o novo valor, enquanto que o salário mínimo é discutido por meses e meses até conseguir sair do papel...

Mas enfim, quero desejar um Feliz Natal e Ano Novo para todos aqui do Recanto. Acredito que a ideia era que o pensamento da população, voltado ao clima das festas de fim de ano, estivesse muito ocupado para perceber alguns numerozinhos insignificantes: R$26.700,00...

A mim só resta deixar os votos de Feliz Natal e Ano Novo, nada mais tenho em minhas mãos... Espero que a retrospectiva de todos apresente bons resultados!

.

.

.

___ Edição em 29/03/2021: retorno a este texto para alterar a licença do mesmo e aproveito para incluir um aprendizado depois de transcorridos os tantos anos desde a publicação... Incluo aqui que realmente, e infelizmente, ainda temos a maioria dos nossos muuuuitos políticos como pessoas que parecem não estar nem aí para a população... Mas há um que outro que talvez pense diferente... Enfim... nos resta ainda a fé em Deus, por entender que "a cada um será dado conforme as suas obras"...

Percebe-se minha indignação naquele fim de ano... Mas certamente tive muitas coisas boas na balança da retrospectiva.

Então vou deixar uma dica... Vamos, primeiramente, olhar mais para as coisas que a gente pode mudar e melhorar em nós!! Vamos curtir a nossa família e amigos, e cuidar de quem a gente pode cuidar, iniciando pelos cuidados com a nossa saúde física e mental... Descobri que a tv atrapalha um pouco e nos faz perder, algumas vezes, o foco para a nossa evolução espiritual e, consequentemente, nossa felicidade.

Não devemos estar alienados, mas compreender o que nos traz sentimentos de tristeza, impotência e irritação é importante... E parece que a intenção de algumas emissoras é justa esta: baixar a nossa frequência emocional para que sejamos alvos faceis do pessimismo e energias negativas. Indico o filme "O Menino do Pijama Listrado", onde o menino, acreditando nas boas intenções dos nazistas, eis que estampadas na "fake news" da televisão, caminha para encontrar uma triste realidade.

Enfim... Sabemos que os políticos receberam essa oportunidade, que Deus lhes permitiu, e se não fizerem bom uso, cedo ou tarde, sofrerão as consequências de seus desajustes.

Não sejamos, portanto, como os que apenas buscam os defeitos do mundo, antes tenhamos a percepção das tantas coisas boas que já ocorreram para nós, em nossas vidas e na vida das pessoas que admiramos.

E além disso, vamos buscar conhecer a história dos partidos que apoiamos... a história do Brasil que revela o mal se instalando por trás de certas ideologias materialistas que confundem e enganam as pessoas.

Assim, conhecendo o passado, teremos condições de melhorar o futuro e quem sabe passemos a votar de forma mais consciente... Ainda que a verdade seja uma: "Quando desistimos de mudar o mundo, nos deparamos com um desafio bem mais difícil: mudar a nós mesmos!"

O amor é que é o melhor remédio para curar os males do mundo... Busquemos o autoconhecimento... sabendo que temos nossas sombras e que tantos outros também têm as suas... A revolta nunca foi solução... Sempre foi ilusão para que nos perdéssemos de quem somos e dos propósitos da existência nossa.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 20/12/2010
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T2682695
Classificação de conteúdo: seguro