Papai Noel abusado

HO HO HO - Feliz Natal

Cês tão de sacanagem comigo. Bando de hipócritas! Ficam falando que eu não existo, que eu sou uma invenção capitalista para explorar um certo senso de religiosidade, mas saem correndo pras lojinhas de 1,99 comprando, desvairados, inutilidades para seus chegados. Vivem fazendo chantagem com as crianças para que elas obedeçam a uma educação que não deram, que se mirem nos exemplos bons que nunca apresentaram. Pagam pau prá listas, caixinhas de padaria, dão aqueles panetones vagabundos, e aquelas garrafas de cidra que ganharam na firma, pros serviçais do prédio, pros varredores de rua, pros coletores de lixo, prum bando de vagabundos desocupados especialistas em aparecer nos seus portões só nesta época. Compram uma bonequinha, um carrinho, uma bola, uma porcaria qualquer prá deixar no banco, na igreja, onde tiver uma caixa de coleta, prá acalmar e expiar suas culpas diárias do ano todo. Essas esmolas são como as indulgências vendidas pelo Clero na Idade Média, tijolinhos para alicerçar seu caminho pro Céu. Esquecem que tentaram subornar o guarda, o manobrista, ou aceitaram subornos ridículos para favorecer alguém que poderia, ou poderá, no futuro "quebrar um galho prá você". Sabem e aceitam que ética é só uma palavra no dicionário, assim como solidariedade só existe se for desinteressada e constante. A maioria nem sabe, que esta data foi criada pela igreja para recordar uma certa vida e um certo ensinamento que, certo ou errado, conforme e fé de cada um, deve servir de Norte para uma existência. Ôrra meu, e na hora de escolher os governantes usam a urna como piníco, e escolhem esses caras aí.

HO HO HO, vão se catar, peçam prá sair. Eu..... FUUUUUUUUUUUIIIIIII!"!!!!!!

neanderthal
Enviado por neanderthal em 20/12/2010
Código do texto: T2682417
Classificação de conteúdo: seguro