PESSOAS DE LUA



Como é difícil lidar com a Inconstância não é mesmo ?
E convivemos com isso todos os instantes, as vezes isso nos traz muito sofrimento, arrebenta o coração nestas indas e vindas das pessoas a quem dedicamos afeto...e como não sofrer? Impossível!
As características de uma pessoa inconstante são: facilidade de mudar de opinião; mudança de foco, mudança de procedimento. Instabilidade. Volubilidade. Pessoa com duplo estado de espiríto. Na minha linguagem: DE LUA!!!!!

Creio que a INCONSTANCIA é a busca pela verdadeira identidade.. algo que alterna negativamente o caráter.
Pessoas que horas são boas, educadas, amigas, simpáticas, hospitaleiras, sensíveis, amorosas... e que em outra mostram o avesso; agem com arrogância, grosseria, indiferença, falta de amor, falta de lealdade.

A falta de amor ao próximo é falta de amor próprio. O grande autor cristão C.S Lewis, escreveu em Cristianismo Puro e Simples: "Não perca tempo em se preocupar se "ama" o seu próximo; aja como se amasse". No entanto, muitos ainda estão perdendo tempo.

A inconstância faz com que as pessoas mudem com facilidade de opinião; deixam-se levar por boatos acerca de vários assuntos sem ao menos saber a veracidade de tais. São levadas pelo vento... por borboletas inexistentes...Nadam conforme a correnteza... um coração inconstante corre sérios riscos de ser enganado. E pra falar a verdade sempre o é!

"Quanto mais forte é um caráter, menos sujeito está à inconstância."
(Stendhal)

E sinceramente acredito no que foi dito acima, não levo minha vida em inconstâncias, tenho certeza do que sinto, do que digo e do que faço. Dúvidas não criam raízes em mim.

A inconstância revela falta de maturidade. Ninguém pode confiar numa pessoa que é inconstante nas suas decisões e escolhas. Precisamos ser firmes em nossas escolhas, a fim de se evitar futuras decepções na vida.

Me assusta essa inconstâncias das pessoas, que ora estão decididas e ora fogem pela contra-mão...num momento amam loucamente, fazem juras eternas de amor e no instante seguinte desprezam, se mostram totalmente avessa as palavras ditas.

Inconstâncias ou pessoas volúveis?
De certo quanto mais eu vivo mais me surpreendo com o ser humano e com as incertezas de seus objetivos e carácter...

Amo vocês.Obrigada pelo carinho ao longo deste ano.
Aproveito para desejar um Feliz Natal e um 2011 diferente, que você tem a quem amar e que também seja amado, que você reflita sobre sua vida e procure sempre fazer o bem independente de quem seja, que você se doe inteiramente, que abra os olhos ao mundo, que saiba fazer florir sempre o amor, o perdão, o carinho, o respeito, a sinceridade e a verdade. Lembre-se nossos atos geram conseqüências...se usamos do bem para com os outros, inevitavelmente o bem se voltará para nós. A lei do retorno é exata.


Um beijo no coração.
Sua amiga, Dama da Poesia
Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 20/12/2010
Código do texto: T2682232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.