INTIMIDADES RECANTISTAS

Quando começamos a escrever para o recanto, pouco nos damos conta de que na verdade vamos criando laços de intimidade com pessoas com as quais jamais sonhavamos em ter qualquer laço. E assim desconhecidos passam a ser amigos, escritores passam ser colegas, leitores passam a ser companheiros. Passamos a admirar muitas pessoas e somos admirados por alguns. E assim a intimidade vai se estreitando cada vez mais. Antes um "Senhor" ou "Senhora", depois evoluímos para um "você" e finalmente um "amigo" "colega" companheiro ou então pelo próprio nome: Maria, José, João,..... Essa intimidade que vamos consolidando mesmo sem perceber que ela está acontecendo. Alguns com milhares de leituras, outros com apenas algumas centenas, dezenas. Alguns com textos diários, outros eventuais. Alguns que passam e comentam outros que simplesmente passam. Mas não se pode dizer que não existe uma certa intimidade. Nós escritores, vamos dedilhando, escrevendo sentimentos, perdas, conquistas, vitórias, fracassos, frustrações e a forma poética como vemos o mundo e a nossa própria experiência humana. De outro lado leitores, que se identificam com esses sentimentos, situações. Se encontram em nossos textos, concordam como nossos pontos de vista, ou são divergentes deles. Vimos a diversidade na uniformidade. Vivemos as diferenças na igualdade. Esse é o principal efeito do RECANTO DAS LETRAS. Atrair os opostos, unir os diferentes, aproximar os distantes, alentar aqueles que precisam e servir mesmo de um "recanto" poético, romantico, pontuado de belos e preciosos textos que todos os dias são deixados por milhares de escritores e apreciados por outros milhares de leitores. Falo de intimidade por exatamente isso. Passei a conhecer aqui algumas pessoas e muitos puderem me conhecer, conhecer os momentos que eu estava atravessando através de cada linha escrita. Esse recanto, tão íntimo, tão nosso, tão pessoal e ao mesmo tempo tão acessível a todas as pessoas que o acessando poderão no futuro virem a fazer parte dessa intimidade. Feliz escolha do nome "Recanto", um lugar aprazível, cheio de encantos, que nos faz íntimos cada dia mais um dos outros. Não apenas um "Recanto de Letras", mas sobretudo um "Recanto" de sentimentos, de emoção, de intimidade e até mesmo de cumplicidade. Um recanto nosso, brasileiro, que não faz distinção e onde todos que se achegarem se sentirão íntimos, amigos, abraçados...INTIMIDADE DO RECANTO DAS LETRAS...Só que faz parte como escritor ou leitor poderá entender o que isso significa.