Momento de paz

Quando entendi o quão prejudicional foi o tratamento dado a meu corpo durante décadas de depressão, senti na pele a abrangência dos inúmeros sintomas dessa doença alterando meu comportamento frente aos diversos eventos em minha vida.

Não foi fácil sentir isso na pele, pois eu acreditava que a arte de viver melhor fosse aquela em que as pessoas maquiam a dor oculta frente à sociedade para demonstrarem paz ao mundo - jamais a si. Fisicamente nada mudou, porém meus olhos ganharam brilho de adolescente quando me olhei no espelho. Ao buscar o porque e dei conta que horas antes havia traçado a planta de uma casa para um amigo desejoso em mudar-se para um lugar menor já que a casa em que vive não lhe pertence.

A partir desse pensamento, motivei o lado aberto as minhas origens e acabei dando de frente com uma lacuna até hoje desapercebida já que os efeitos da medicação cobriam esse vazio. Sei que não vai ser fácil alterar meu comportamento, mas o primeiro passo foi dado. Daqui para frente darei início em meus dias ouvindo mais, falando menos e sobretudo, agindo. Quanto às duvidas, entregarei os pensamentos infrutíferos nas mãos Dele vivendo cada instante como se fosse o ultimo - afinal de contas, fé sem obras é morta.

Manoel Claudio - 19/10/2006 - 06:30h.

Manoel
Enviado por Manoel em 19/10/2006
Código do texto: T268054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.